Trabalhar no Canadá 2022: Vagas para brasileiros

Conseguir um emprego no país que nasceu é o que todos almejam, porém, nem sempre é possível encontrar uma boa oportunidade, surgindo assim a ideia de ir trabalhar em outro país. Outro fator que leva um profissional a trabalhar em outro país é aprender uma nova cultura e enriquecer o currículo.

Para os brasileiros que buscam trabalhar em outro país uma boa dica é conhecer o Canadá. Nos últimos anos o Canadá se tornou um dos destinos mais requisitados pelos brasileiros para morar e trabalhar. Após Donald Trump fortalecer o controle migratório, muitas pessoas estão trocando a chance de trabalhar nos Estados unidas pelas oportunidades oferecidas em outros países como o Canadá.

O governo canadense está estimulando o processo de imigração. Todos os profissionais estrangeiros qualificados profissionalmente têm ótimas chances de serem contratados.
Trabalhar no Canadá 2022

Como conseguir emprego no Canadá legalmente?

O povo canadense é hospitaleiro e as empresas abrem as portas para estrangeiros, principalmente, os brasileiros. Para quem procura trabalhar nesse país tem três formas: oferta de emprego para conseguir o visto, combinação de trabalho e estudo ou pedido de imigração.

Visto de trabalho – A maneira mais fácil de conseguir um visto de trabalho no Canadá é por meio de uma oferta de emprego, feita por uma empresa do país. O empregador deve estar disposto a enfrentar um processo burocrático para contratar o brasileiro ou outro estrangeiro para a sua companhia. O visto de trabalho canadense é temporário, pois, é válido apenas enquanto durar o contrato com a empresa.

Veja também: Empregos no Japão 2022

Permissão para estudar e trabalhar no Canadá

O programa de permissão de trabalho para estudantes no Canadá recebe o nome: Post-Graduation Work Permit (PGWPP), ele visa estimular a contratação de alunos estrangeiros que estudaram em uma instituição do Canadá.

Esse programa é voltado a todos os estudantes que querem adquirir experiência no mercado de trabalho canadense. Durante o curso, a permissão autoriza uma jornada de 20 horas por semana na própria instituição de ensino, desde que as aulas não sejam atrapalhadas. Nas férias os estudantes podem trabalhar 40 horas por semana.

Confira também: Dicas de Como conseguir um emprego na pandemia!

Residência permanente – Os brasileiros e outros estrangeiros qualificados podem participar do Express Entry, um programa criado pelo governo canadense para conceder moradia permanente no Canadá. Para fazer o pedido, o estrangeiro deve acessar a página do Ministério da Imigração e preencher o formulário, comprovar fluência em inglês ou francês, de acordo com as exigências da área que pretende atuar e outra coisa muito importante, é buscar uma instituição para validar o diploma no Canadá.
vagas no Canadá 2022

Trabalhar no Canadá 2022: Oportunidades e cargos para Brasileiros

Se você pretende Trabalhar no Canadá em 2022, saiba que tem algumas áreas que prometem contratar mais estrangeiros, inclusive, brasileiros, as vagas são para os setores: cultura e lazer, fabricação, varejo, transporte, alimentação e hospedagem, ou seja, praticamente todos os setores irão contratar brasileiros no ano que vem no Canadá.

Alguns cargos que estão em alta no Canadá e no ano que vem também estarão são: diretor de administração pública, enfermeiro, gerente, advogado e supervisor.

Para os profissionais sem formação, as vagas no Canadá são para babás, empregadas domésticas, atendentes, pintores de parede, mecânicos, entre outras.

Confira também: Modelos de Currículos prontos 2022: Lista atualizada!

Vídeos com Depoimentos de Brasileiros que moram no Canadá

Portanto, se quer trabalhar no Canadá busque sites que ofereçam oportunidades de empregos no país e tente preencher todas as exigências para que possa viver bem no país escolhido.