Trabalhar de Babá no exterior: Dicas para conseguir a vaga

Trabalhar em outro país, aprender outros idiomas, conhecer novas culturas e ganhar um bom salário são os sonhos de muitas pessoas que estão desempregadas, e acreditam que em outro lugar vão ter mais chances de emprego.

O trabalho de babá no exterior sempre foi muito procurado, e em tempo de crise muitas jovens planejam deixam o Brasil para se realizar profissionalmente em outro lugar distante, porém, conseguir um emprego de baby siter nos Estados Unidos e em outro país não é fácil e exige uma série de requisitos.

Muitas mulheres, e até mesmo alguns homens, que sonham em Trabalhar de Babá no exterior, não sabem por onde começar, sendo que, o primeiro passo é correr atrás de um agência séria, uma das mais conhecidas é a “Au Pair” que conta com um site onde é possível ter todas as informações da empresa e se conectar com as famílias que procuram serviços de babá.

Trabalhar de Babá no exterior: Dicas para conseguir uma oportunidade

Procure uma agência séria, busque referências com alguém que já viveu essa experiência, não vá na primeira que encontrar, faça pesquisas, lembrando que pode encontrar pessoas desonestas que estão querendo tirar seu dinheiro ou te colocar em uma enrascada.

Não pense que será fácil, pois, vai ter que viver com uma família diferente, com costumes desconhecidos para você, e terá que ficar longe de tudo que gosta e conhece.

trabalhar de baba no exterior

Para trabalhar como babá no exterior terá que seguir muitos requisitos. (Foto: Divulgação)

Requisitos para conseguir uma vaga de babá no exterior

  • Ter entre 18 e 26 anos, sendo essa a faixa etária exigida pela maioria das agencias;
  • Saber inglês, tendo pelo menos nível intermediário que te possibilita comunicação com a família contratante;
  • Ser saudável;
  • Ter experiência comprovada como babá no Brasil;
  • Ter concluído o Ensino médio;
  • Não ter ficha criminal;
  • Não ser fumante;
  • Ter disponibilidade para ficar no mínimo 12 meses fora;
  • Ter carteira de motorista (CNH), além de Permissão Internacional para Dirigir (PID) que é emitida pelo DETRAN, já que, em alguns casos é necessário levar e buscar a criança para a escola e demais atividades;
  • Gostar de cuidar de crianças.
trabalhar como baba no exterior

O Estados Unidos é o principal destino para Brasileiras que pretendem trabalhar de Baba. (Foto: Divulgação)

Principais Países para Trabalhar de Babá no exterior

As vagas para trabalhar no exterior como babá são oferecidas principalmente nos Estados Unidos, mas também em outros países que também valorizam o trabalho dos brasileiros como: Canadá, Alemanha e Austrália.

As vagas de baby siter no exterior são muitas, porém, são bem disputadas tendo pessoas que chegam a ficar meses esperando para ser chamadas após procurar uma agência especializada nesse ramo. Essa grande procura por trabalhar de babá no exterior se dar pelas vantagens, porque, além de um bom salário e poder morar em outros países, quem consegue uma vaga não vai precisar se preocupar com moradia, já que, ficará hospedada na casa da família, e em muitos casos a família também se compromete a pagar um curso para o funcionário seja de idioma ou outro a sua escolha.

Veja também: Vagas na Cacau Brasil

Portanto se segue os requisitos para ser babá no exterior, pretende mudar de vida, deixar tudo para trás e se arriscar em novos desafios, então corra atrás de uma vaga de babá no exterior, só não se esqueça que é importante tomar muito cuidado para não ser enganada, perder dinheiro e colocar sua vida em risco.