Empregos no Japão 2022 – Vagas para brasileiros, salários

Conseguir um emprego dentro do nosso país Natal já é muito difícil, mas conseguir um trabalho em outro país é ainda mais complicado. Todos os anos milhares de brasileiros se aventuram em ir morar em outros países, mas uma das coisas mais difíceis é encontrar um bom emprego.

Todos os países têm qualidades e recebem brasileiros em todas as épocas, sendo que um dos mais requisitados é o Japão.

Custo de vida no Japão – O que precisamos saber?

Quando uma pessoa decide mudar de país, um dos fatores de maior relevância é o custo de vida. Em relação ao Japão, pesquisas afirmam que o custo de vida é barato em relação ao que se ganha no emprego. Por isso, muitos brasileiros decidem ir para esse lugar, juntarem dinheiro e depois voltarem para o Brasil, que é o melhor país do universo.

Falando em imóveis, o aluguel de um apartamento com mobília em um bairro caro em Tóquio custa em torno de 5 mil reais. Esse valor pode até parecer alto, mas a remuneração no Japão é de no mínimo 3 vezes maior do que no Brasil

Confira também: Carreiras em Alta 2022: Dicas de como se preparar!

O salário mínimo no Japão é um dos grandes motivos na hora de escolher um país para trabalhar e morar. A maioria das vagas de emprego preenchidas no Japão por imigrantes é ligada a mão de obra. Em geral, o salário mínimo japonês varia entre 618 e 739 ienes por hora, isso significa que por mês o trabalhador poderá receber até R$ 2.500. Porém, é necessário saber que a jornada de trabalho no Japão pode chegar até 12 horas por dia com 1 hora de descanso, podendo ser dividida em três períodos.
Empregos no Japão 2022

Sites para buscar empregos no Japão

Vale a pena trabalhar no Japão?

Saber se vale a pena trabalhar no Japão é uma questão muito pessoal, pois, cada um tem a sua própria opinião. Entretanto, na realidade, os brasileiros ou outros estrangeiros que vão morar no Japão para juntar dinheiro e voltar para o seu país, não têm vantagens, pois, o salário é mais alto, porém, o trabalho é de mais horas e as coisas são bem mais caras, ou seja, não vale muito a pena morar e trabalhar no Japão.
Vagas Japão 2022

Empregos no Japão 2022 – Oportunidades para Brasileiros

Como em todos os demais países do mundo, os Empregos no Japão 2022 conta com vagas de empregos para estrangeiros formados em alguma profissão, como: direito, administração, economia, psicologia, entre outros. Já para os profissionais sem formação ou que estão com pressa para trabalhar, as vagas disponíveis são para: babás, motoristas, empregadas domésticas, pintores de parede, entre outros cargos que não exigem especialização.

Para encontrar vagas de empregos no Japão neste e no ano que vem, a dica é pesquisar nos sites especializados ou então buscar uma agência de empregos. A dica mais importante é que o profissional vá morar no país por seis meses para ver se consegue se adaptar, aí depois disso, poderá decidir se vai ou não morar e trabalhar permanentemente no país.

Veja também: Vagas de trabalho no Peru

Portanto, o Japão é um país muito lindo, tecnológico e com pessoas boas, mas pode ser muito sacrificante para um brasileiro estudar e morar lá.