Carreiras em Alta 2022: Dicas de como se preparar!

Se você é uma daquelas pessoas que estão em busca de uma oportunidade de emprego, esse conteúdo foi feito sob medida. Conheça as Carreiras em Alta 2022 e algumas dicas de como se preparar. Fizemos alguns levantamentos com as maiores empresas de recrutamento do país e elaboramos uma lista das carreiras mais promissoras com informações sobre as tendências salariais e contratações no país.

Área de Tecnologia

Devido à crise da pandemia os profissionais de tecnologia se depararam com o mercado com uma maior valorização, já que sua atuação é fundamental para manter os negócios e as empresas em dia.

As Carreiras em Alta 2022 para essa área são detetives de dados, engenheiro de Inteligência Artificial de segurança e especialistas em transformação digital.

Área de Finanças e contabilidade

Principalmente devido aos desafios enfrentados em 2020 com diversas alterações financeiras, é uma das áreas que mais exigiu atenção.

As Carreiras em Alta 2022 são das áreas de tesouraria, fusão e aquisição, contabilidade fiscal, controles internos e planejamento financeiro controladoria.

Mercado financeiro

O ano de 2020 testemunhou no mercado financeiro diversas aquisições e fusões e cresceram substancialmente, principalmente devido a compra em uso de tecnologia em 2022, espera-se uma demanda muito maior principalmente na reestruturação digital que muitos dos bancos pretendem fazer.

As Carreiras em Alta 2022 para esse segmento são de analista de compliance e DPO.

Seguros

O mercado que se torna cada vez mais competitivo, os profissionais da área terão que se adequar para oferecer serviços e produtos que atendam as necessidades atuais com baixo risco financeiro devido ao trabalho remoto.

As carreiras em alta seriam para analista especialista de produtos digitais e chief digital officer.

Engenharia

Estima-se que em 2022 as áreas de sustentabilidade em engenharia civil terão o maior destaque, já que vem por aí em uma retomada grande na área de construção civil e desenvolvimento eficiente energético.

As carreiras promissoras no setor seriam de piloto de drone, engenheiro de dados, engenheiro de georreferenciamento e engenheiro de inovação.

Vendas e marketing

Uma área que demandou diversos desafios e problemas devido a pandemia, tem expectativa de uma tendência muito maior em 2022 para o mercado, embora ainda fragilizadas devido à crise econômica diversos profissionais vem se adaptando e se reinventando a todo momento.

As carreiras promissoras da área seriam para marketing digital e business intelligence.

Recursos humanos

Com a crise da pandemia e o distanciamento social, recursos humanos foi uma área que teve um grande destaque tendo que administrar grandes cortes de funcionários em algumas empresas e adaptação para o estilo de home office.

As Carreiras em Alta 2022 para essa área são especialista em transformação cultural digital e people Analytics.

Confira também: Vagas de Trainee no Itaú!

Quer saber mais sobre o assunto? Então acompanhe nossos outros conteúdos e fique sempre bem informado. Para encontrar outros temas interessantes para você, assine nossa newsletter e fique sempre por dentro de nossas novidades. Não se esqueça de compartilhar em suas redes sociais com seus amigos.