Trabalhar na Suíça 2019: Oportunidades para brasileiros

Conseguir um emprego no país que nascemos já é uma grande dificuldade, ainda mais ser contratado por uma empresa internacional. Muitos brasileiros com esperança de melhorarem de vida acabam optando por ir morar fora, porém, esse passo é algo muito sério que precisa ser bem pensado para que mais tarde não haja arrependimentos.

Todos os países são requisitados por brasileiros que sonham em morar e trabalhar fora do Brasil. Entretanto, os países mais ricos são os mais procurados como a Suíça.

Trabalhar na Suíça 2019

A Suíça é um dos lugares mais procurados pelos estrangeiros. (Foto: Divulgação)

Trabalhar na Suíça – Um dos lugares mais requisitados por estrangeiros

No ano passado, estudos feitos pela revista Forbes colocaram a Suíça em sétimo lugar entre os países mais requisitados por trabalhadores estrangeiros.

Esse país europeu costuma receber os imigrantes brasileiros e de outros países muito bem e se fizerem as coisas corretamente, com certeza, não será tão difícil conseguir um bom trabalho no país dos chocolates e relógios.

Trabalhar na Suíça 2019 – Dicas para conseguir emprego na Suíça

Entenda o país – Para os brasileiros que sonham em trabalhar na Suíça em 2019, o primeiro item importante é que as leis trabalhistas desse país irão variar de acordo com as regiões.

A Suíça é dividida em cantões, organizações federativas parecidas com os estados brasileiros. Porém a diferença é que cada cantão do país possui uma legislação diferente. Dessa maneira, além de procurar um emprego é essencial saber qual região é a melhor dentro do que procura.

Fique atento aos sites de trabalho na Suíça – Uma boa maneira de ficar por dentro das oportunidades de trabalho na Suíça é acessar os sites de busca de emprego. Os melhores são: Jobs, Monster, Jobup, Jobscout24, Jobwinner, Stepstone e Swiss.

Veja se tem direito a cidadania europeia – Só é permitido trabalhar legalmente na Suíça com o visto de trabalho suíço, sendo que esse documento é obrigatório e emitido apenas pelas autoridades cantonais do país.

O que pode facilitar conseguir um visto de trabalho na Suíça é ter a cidadania europeia, então busque saber como se pode conseguir isso.

Faça pesquisas no YouTube – As experiências vividas por outras pessoas sempre servem de ajuda quando o assunto é mudar de país. Para quem quer tirar dúvidas de como é morar e trabalhar na Suíça a dica é assistir vídeos no YouTube que mostram pessoas que já passaram por essa experiência.

Áreas de emprego – Atualmente, na Suíça as áreas que mais oferecem oportunidades de trabalho são: os setores de tecnologia da informação, saúde e setores de exportação ligados a medicina.

Salário na Suíça – Na Suíça não há um salário mínimo como existe no Brasil, ou seja, quando um brasileiro conseguir um emprego nesse país ele terá que entrar em acordo com o empregador para decidir quanto vai ganhar.

Conheça as línguas oficiais da Suíça – A Suíça conta com quatro idiomas oficiais: italiano, francês, alemão e romanche. Para os imigrantes brasileiros que só sabem falar inglês, a dica é começar a aprender outros idiomas, principalmente, o alemão que é falado em mais da metade da Suíça.

Vagas na Suíça 2019

Os idiomas mais falados na Suíça são o Alemão, Francês e Italiano. (Foto: Divulgação)

Trabalhar na Suíça 2019 – Vagas para brasileiros

Os brasileiros que tiverem formação superior podem trabalhar em sua área na Suíça, para isso basta validar o diploma, mas para aqueles que não querem esperar isso acontecer ou não são formados, as oportunidades disponíveis na Suíça são para: babás, pedreiros, pintores de parede, motoristas, empregadas domésticas, cuidadores, entre outras.