Jovem Aprendiz Ambev 2022: Como participar, vagas abertas

Se tornar funcionário de uma empresa sem ter experiência profissional anterior não é fácil, mas, não é impossível. Uma boa maneira de conseguir o primeiro emprego é se cadastrando no Programa Jovem Aprendiz de alguma empresa. O Jovem Aprendiz é um programa do governo criado para incentivar empresas de todos os portes a contratar profissionais sem experiência profissional com idade a partir dos 14 anos até os 24 anos.

A empresa tem obrigação de oferecer uma remuneração ao jovem, todos os benefícios e cursos de qualificação e treinamentos. O programa tem duração de um ou dois anos e quando termina, os melhores são contratados pela companhia e os outros se tornam profissionais requisitados.

jovem aprendiz ambev 2022

O programa jovem aprendiz ambev 2022 é uma ótima alternativa para jovens que pretendem ingressar no mercado de trabalho. (Foto: Divulgação).


Entre as empresas que oferecem o Programa Jovem Aprendiz está a Ambev. Essa empresa foi criada em 1999 e é fruto da união da Cervejaria Brahma e Companhia Antarctica.

Entretanto, a história da empresa começou bem antes, quando a Ambev era duas cervejarias em 1880: a Companhia Antarctica Paulista e a Manufactura de Cerveja Brahma & Villeger & Companhia.

Hoje a Ambev possui mais de 100 rótulos e o compromisso da companhia é estar presente em todos os momentos felizes da vida das pessoas.

Jovem Aprendiz Ambev 2022: Como participar?

Para participar do Jovem Aprendiz Ambev 2022 é preciso preencher alguns requisitos são eles: idade entre 14 e 24 anos, o candidato deve ser estudante do ensino fundamental ou ensino médio e o candidato não pode pertencer a outro programa de aprendizagem.

Para se inscrever no Programa Jovem Aprendiz Ambev 2022 o candidato deve acessar o site: www.ambev.com.br/carreiras/trabalhe-conosco/trainee-ambev/.

Em seguida deve clicar em “crie ou atualize o seu currículo”. Se não tiver um currículo cadastrado no site essa é a hora de cadastrá-lo, clique em enviar e o currículo ficará cadastrado na empresa.

Confira também: Oportunidades como Jovem Aprendiz Bancário!

Benefícios do Jovem Aprendiz Ambev 2022

Os benefícios do Jovem Aprendiz Ambev 2022 são: cursos de capacitação profissional, seguro-desemprego, vale transporte, férias remuneradas que coincidem com as férias escolares, carteira de trabalho assinada, FGTS, 13° salário e um salário mínimo.
Programa jovem aprendiz ambev 2022
Os dados dos candidatos ficarão no banco de dados da companhia e sempre que surgir uma seleção para jovem aprendiz, os candidatos serão chamados para um processo seletivo.

Dicas para se dar bem no processo seletivo Ambev

No dia do processo seletivo do jovem aprendiz, os jovens devem ir vestidos de acordo com o ambiente de trabalho, levar um currículo impresso e mostrar que tem habilidades profissionais como: espírito de liderança, segurança, boa comunicação, vontade de aprender e de crescer na empresa. Além disso, os candidatos devem ser honestos e responsáveis.

É importante que todos os jovens tenham em mente que conseguir uma vaga neste programa é uma grande oportunidade na carreira, pois, além de poder trabalhar em todos os setores da empresa, ainda têm a possibilidade de aprender com os cursos de qualificação e os treinamentos que a empresa deve oferecer.

Confira também: Programa de Trainee Ipiranga 2022!

Ao fazer o currículo, o jovem deve deixar bem claro que está em busca do primeiro emprego e quer participar do Programa Jovem Aprendiz. Essa oportunidade é uma forma que o governo encontrou de dar chances de trabalho aos jovens brasileiros.

Portanto, se quer ser jovem aprendiz da Ambev ou de qualquer outra empresa, siga as dicas do texto e aguarde ser chamado para um processo seletivo.