Jovem Aprendiz Bancário 2022: Oportunidades em bancos

Se inserir no mercado de trabalho não é fácil, pois, a cada dia surgem profissionais mais qualificados e a competição é muito acirrada. Uma boa dica para quem quer entrar no mercado de trabalho é se candidatar a uma vaga de jovem aprendiz.

Programa Jovem Aprendiz: o que é?

O programa Jovem Aprendiz foi criado pelo Governo Federal e tem como objetivo incentivar empresas de todos os portes a contratarem jovens de 14 a 24 anos sem experiência para exercer as mais diversas atividades dentro da companhia.

Jovem Aprendiz Bancário 2022

O Jovem Aprendiz Bancário 2022 é um programa interessante para milhares de jovens Brasileiros. (Foto: Divulgação).

Além de ter a oportunidade de trabalhar na prática, os jovens aprendizes também aprendem na teoria, pois, as empresas têm a obrigação de oferecer cursos e treinamentos para seus jovens aprendizes.

No Brasil, a grande maioria das empresas oferece o jovem aprendiz, sendo que um dos destaques são os bancos que sempre estão dando oportunidades para jovens sem experiência.

Confira também: Como participar do Jovem Aprendiz Atacadão!

Jovem Aprendiz bancário 2022: Requisitos para participar

Para o jovem que deseja se tornar um jovem aprendiz de um banco é importante conhecer o programa.

O Jovem aprendiz bancário 2022 foi criado pelo Governo Federal para oferecer a primeira oportunidade de emprego aos jovens. Através desse programa fica bem mais fácil conseguir um emprego.

É preciso dizer que os bancos contemplarão alguns candidatos com as vagas no jovem aprendiz e outros não, pois, nem todo mundo pode participar, devido a vários fatores que são importantes.

Os requisitos para participar do jovem aprendiz dos bancos 2022 são:

  • Ter idade entre 14 e 24 anos;
  • O jovem deve estar matriculado e estudando no ensino fundamental ou médio. As empresas dão preferência para aqueles que estudaram em escolas públicas;
  • O jovem precisa ser de uma família considerada de baixa renda;
  • Disponibilidade para trabalhar 6 horas por dia e tem que ser em um horário que não atrapalhe a escola.

Jovem Aprendiz Bancário: benefícios

Os bancos que participam do programa jovem aprendiz conseguem oferecer diversos benefícios aos seus jovens. Alguns benefícios são: remuneração mensal de um salário mínimo, vale-refeição, vale-transporte, assistência médica e seguro de vida em grupo.
Jovem Aprendiz Bancário 2022

Jovem aprendiz bancário 2022: Como se inscrever?

São muitos os bancos que disponibilizam o jovem aprendiz, como: Banco do Brasil, Santander, Caixa Econômica, dentre outros. Para ficar por dentro de todas as oportunidades e realizar a inscrição, basta acessar o site oficial da instituição e se cadastrar.

Banco do Brasil: www.bb.com.br/pbb/pagina-inicial/sobre-nos/programa-aprendiz/

Santander: www.santander.com.br/institucional-santander/trabalhe-conosco/

Caixa Econômica Federal: www.caixa.gov.br/sobre-a-caixa/trabalhe-na-caixa/

Bradesco: banco.bradesco/html/classic/sobre/trabalhe-conosco/

Itaú: www.itau.com.br/carreira/diversidade/aprendiz/

Quem estiver interessado em ser jovem aprendiz de qualquer um desses bancos, basta acessar os links acima e realizar a inscrição.

Geralmente, os bancos, assim como as demais instituições contratam jovens aprendizes durante todo o ano, por isso, as inscrições podem ser realizadas em diversas épocas, a dica é ficar de olho para não perder a oportunidade.

O programa jovem aprendiz dura em torno de um a dois anos, após terminar esse período os melhores profissionais serão efetivados pela própria empresa.

Veja também: Vagas de Empregos na Unimed 2022!

Já os que não focarem na empresa podem buscar empregos em outras companhias e, com certeza, conseguirão um bom trabalho, pois, serão profissionais com experiência na teoria e na prática.

Portanto, se preenche os requisitos para ser jovem aprendiz de um banco, siga as dicas acima, se inscreva no banco que quer trabalhar e boa sorte.