Jovem Aprendiz Atacadão – Inscrições, Como participar

O Jovem Aprendiz Atacadão é uma alternativa muito boa para os jovens que pretendem ingressar no mercado de trabalho brasileiro, atualmente com a crise que o Brasil está passando, muitos profissionais estão ficando desempregados, porque empresas de todos os portes estão fechando suas portas ou cortando custos e com isso, a quantidade de desempregados aumenta.

Enquanto algumas empresas estão demitindo o pessoal outras estão em busca de contratar profissionais de todos os níveis, inclusive os que ainda não tem experiência profissional. As empresas contratam esses profissionais através do programa jovem aprendiz.
Jovem Aprendiz Atacadão

Sobre o Programa jovem aprendiz

O programa jovem aprendiz foi criado pelo governo federal para incentivar empresas de todos os tamanhos a contratarem jovens a partir dos 14 anos até os 24 anos e ainda oferecer todos os benefícios e cursos de capacitação. O contrato do jovem aprendiz pode durar até dois anos e após seu término, a empresa decide se vai ficar com o funcionário ou não.

Para que um jovem consiga ser efetivado definitivamente em uma empresa ele precisa ser dedicado, ir todos os dias para o trabalho, prestar atenção nos ensinamentos do curso e treinamentos de outros profissionais e estar frequentando a escola regularmente e com notas boas.

De acordo com a lei, um jovem aprendiz deve receber todos os benefícios de um funcionário comum, como salário, vale transporte, vale refeição, férias e tudo mais e só pode trabalhar seis horas por dia para não prejudicar os estudos.

Entre as dezenas de empresas brasileiras que estão contratando jovens aprendizes está o Atacadão, que está presente em todo o Brasil.

Jovem aprendiz Atacadão – como participar

As vagas de jovem aprendiz do Atacadão são destinadas a candidatos que nunca tiveram um emprego com carteira de trabalho assinada, a idade é entre 14 e 24 anos e o candidato deve estar cursando o ensino médio ou ter terminado.

As vagas de jovem aprendiz do Atacadão também são destinadas aos profissionais portadores de necessidades especiais, mas neste caso não tem limite de idade.

As inscrições para o jovem Aprendiz Atacadão são abertas ao longo do ano, depende da necessidade de cada loja, pois, cada estabelecimento tem autonomia para contratar seus empregados.
Inscrição Jovem Aprendiz Atacadão

Como se inscrever no jovem aprendiz Atacadão

Para se inscrever no jovem aprendiz Atacadão, o primeiro passo é seguir todos os requisitos exigidos pelo programa, em seguida acessar o site: https://www.atacadao.com.br/fale-conosco, nessa página podemos encontrar o “fale conosco” e é nele que poderá preencher o formulário e enviar a sua candidatura não só para o jovem aprendiz como para todas as outras carreiras disponíveis na rede de supermercados.

O Atacadão também conta com uma aba “trabalhe conosco”, porém, nessa página só é possível encontrar as informações das carreiras, mas não tem como se inscrever, por isso, a melhor dica é se cadastrar no fale conosco.

Outra opção é levar o currículo pessoalmente a uma loja física do Atacadão, nas duas maneiras, o currículo ficará disponível na base de dados da empresa.

Confira também: Programa Jovem aprendiz Volkswagen 2018

Portanto, se quer trabalhar na área comercial em um grande supermercado, envie seu currículo para o Atacadão que durante todo o ano está contratando profissionais de todos os níveis de escolaridade. Então se quer trabalhar como jovem aprendiz dessa empresa, siga as dicas e boa sorte.