Jovem aprendiz Lojas Americanas 2019: Cadastro, vagas

O Jovem aprendiz Lojas Americanas 2019 é uma oportunidade interessante para quem pensa no futuro e busca conseguir uma vaga de trabalho antes de terminar a escola, muitas vezes ainda no ensino fundamental. É uma ótima oportunidade para diversos jovens que pretendem ingressar no mercado de trabalho.

O jovem aprendiz é um programa criado pelo governo para incentivar empresas de médio e grande porte a contratar jovens sem experiência e que estão na escola. As empresas se comprometem a não só dar o emprego como também se responsabiliza pelos cursos profissionalizantes e treinamentos para o novo profissional.
vagas jovem aprendiz americanas 2019
O contrato do jovem aprendiz dura entre um e dois anos, o que vai depender da empresa. Depois que o documento vence a empresa decide se vai ficar com o jovem ou vai demiti-lo.

Se ele conseguir ficar no estabelecimento, ele poderá trabalhar duro para crescer dentro da companhia, já se ele for desligado da empresa, não terá dificuldades em conseguir um novo trabalho, pois, será um jovem com experiência e muitos conhecimentos.

O jovem aprendiz tem como foco ajudar jovens de 14 a 24 anos, que estão estudando regularmente, não tem experiência profissional registrada em carteira e são de baixa renda. Os jovens devem estar estudando em escolas públicas ou particulares com bolsas integrais.

Entre as empresas que abrem as portas para os jovens que buscam trabalho está as Lojas Americanas.
Jovem aprendiz Lojas Americanas 2019

Jovem aprendiz Lojas Americanas 2019: Benefícios

As Lojas Americanas é uma grande rede de lojas físicas presente em todo o Brasil. Todos os anos a empresa oferece vagas para jovens sem experiência.

Os selecionados no Jovem aprendiz Lojas Americanas 2019 recebem muitos benefícios, são eles:

  • Contrato de aprendizagem;
  • Carteira assinada;
  • FGTS;
  • Vale-transporte;
  • Vale-refeição ou vale-alimentação;
  • Férias integrais e remuneradas no mesmo período das férias escolares;
  • 13º salário
  • Salário mínimo de acordo com o mercado.

Requisitos para participar do Jovem aprendiz Lojas Americanas 2019

Para participar do programa jovem aprendiz 2019 das Lojas Americanas é necessário seguir alguns requisitos, que inclusive são exigidos por lei. Os requisitos são:

  • Idade entre 14 e 24 anos;
  • Estar matriculado no ensino fundamental ou médio e ter um bom desempenho;
  • Não possuir experiência profissional comprovada em carteira;
  • Ter vontade de crescer e aprender as funções que lhe serão dadas.

Os contratos de trabalho das Lojas Americanas duram em torno de 2 anos, mas os candidatos que forem muito bem no trabalho podem ser efetivados. Para isso é fundamental ser dedicado e ter foco na carreira.

Jovens de famílias de baixa renda terão prioridade no processo seletivo da empresa para se tornar um jovem aprendiz.
cadastrar jovem aprendiz americanas 2019

Como fazer o cadastro no jovem aprendiz Americanas 2019

Se quiser trabalhar em uma loja física da rede Americanas, acesse o site oficial: www.americanas.com.br e clique em “Trabalhe nas Lojas Americanas”, no rodapé do site.

Já se quiser trabalhar na Americanas.com, é necessário acessar o site oficial citado acima e clicar em “Trabalhe na Americanas.com”, no rodapé da página.

Os candidatos serão direcionados para o site vagas.com.br. Basta clicar em “Deixe seu currículo” e fazer o seu cadastro.

Confira também: Jovem Aprendiz Atacadão

Ponha os dados corretamente, principalmente, os dados de contato, para que a empresa consiga encontrá-lo.