Trainee Usiminas 2022: Como participar

Quando alguém cursa o nível superior em uma faculdade, geralmente, quer entrar no mercado de trabalho com o pé direito e para isso existem os programas de inclusão, como: jovem aprendiz, estágio e trainee. Todas as empresas do Brasil oferecem espaço para estudantes que estão se formando ou já se formaram, sendo que o programa mais indicado para aqueles que terminaram o curso é o de trainee.

Uma empresa que todos os anos abre vagas para seu programa de trainee é a Usiminas. Grande companhia industrial.
Trainee Usiminas 2022

Sobre a Usiminas

A Usiminas é uma indústria brasileira focada na produção de aço. Os produtos da empresa estão presentes no navio, no carro, na geladeira, no fogão e em muitos outros objetos. Os produtos da indústria também estão na plataforma de petróleo, no trator, nas máquinas das indústrias e muito mais.

A Usiminas é um dos principais complexos siderúrgicos do Continente Americano. O aço da Usiminas pode ser encontrado onde o conhecimento e a inovação ditam o futuro.

Por esse motivo a companhia investe na modernização de suas unidades e em produtos de conteúdo tecnológico diferenciado, sempre seguindo as tendências mundiais de pesquisa e aplicação.

Trainee Usiminas 2022: como participar

O programa de trainee Usiminas 2022 ainda não está com as inscrições abertas, mas para quem quer participar dessa seleção aqui vão algumas informações muito importantes sobre o programa trainee 2018 da companhia.

O programa Jovens Profissionais 4.0 é a porta de entrada para quem sonha em fazer parte da equipe da Usiminas. Tem duração de 2 anos, o programam oferece desenvolvimento diferenciado aos participantes, com formação sólida combinada ao modelo de gestão da empresa, oferecendo assim muitas oportunidades e desafios.

O principal objetivo do programa trainee Usiminas é desenvolver profissionais que tenham uma visão completa da empresa e que após os dois anos, estejam prontos para trabalhar na organização, focados na inovação para melhorar ainda mais os produtos da Usiminas.

Veja também: Programa Trainee Pepsico

Na seleção de 2018 foram oferecidas 30 vagas pata as empresas da Usiminas localizadas em: São Paulo, Porto Alegre, Guarulhos, Cubatão, Itatiaiuçu, Ipatinga e Belo Horizonte.

Todos os profissionais selecionados neste ano receberão treinamentos com conteúdo específico sobre temas que englobam os três pilares de gestão Usiminas: pessoas, clientes e resultados. Eles também passarão por rotações em áreas de negócios diferentes durante o primeiro ano do programa, com avaliações formais e feedbacks, antes de ser direcionados, no segundo ano, para a área que irão trabalhar.

Requisitos para participar do programa trainee Usiminas

Os candidatos devem ter disponibilidade para viajar, ter até 2 anos de formação, sólida e destacada trajetória acadêmica e fluência em inglês.
vagas trainee usiminas 2022
Para participar do programa da Usiminas o profissional deve estar formado em uma das seguintes áreas: administração, ciências contábeis, comércio exterior, economia, estatística, engenharia em todas as áreas ou matemática.

Confira também: Vagas de Estágio Tim 2022!

As inscrições do programa trainee da Usiminas 2018 se encerraram em junho, a seleção aconteceu em maio e agosto e os profissionais começaram as suas atividades dentro da empresa em setembro.

Para quem está interessado em participar do programa trainee 2022 da Usiminas deve ficar de olho nesse endereço: portal.across.jobs/, pois, é nessa página onde serão realizadas as inscrições da próxima seleção.

Após os 2 anos, os trainees que se destacarem serão efetivados na empresa e os outros sairão com muita bagagem profissional para conseguir um trabalho em qualquer grande empresa.