Trabalhe conosco Samarco: Oportunidades

O Trabalhe conosco Samarco é uma super ferramenta para as pessoas que estão em busca de novas oportunidades no mercado de trabalho, atualmente no Brasil se encontram empresas de todos os portes, inclusive, exportadoras que são aquelas empresas que trabalham dentro do seu país de origem e também fora dele. Para quem deseja trabalhar em uma empresa dessas a dica é se qualificar e tentar aprender pelo menos um idioma além do nativo.

Entre as multinacionais e exportadoras brasileiras podemos destacar a Samarco, que embora não seja tão conhecida em nosso país, ela já atua no mercado nacional e internacional há muito tempo.

Sobre a Samarco – empresa

A Samarco é uma empresa de capital fechado e também é uma exportadora fundada em 1977, ela atua no segmento de mineração. Com mais de 40 anos de história, o principal produto da empresa são as pelotas de minério de ferro que são vendidas para mais de 19 países do Continente Americano, da Europa, Oriente Médio e Ásia.

A Samarco esteve envolvida em uma tragédia recente, em 2015 uma barragem de Fundão, no município de Mariana, em Minas Gerais se rompeu. O rompimento da barragem em 5 de novembro de 2015, causou danos no meio ambiente, prejudicando famílias da região e de outras localidades. Esse desastre ambiental é considerado um dos maiores do Brasil até hoje.
Trabalhe conosco Samarco

Trabalhe conosco Samarco – oportunidades de trabalho

Para ter acesso ao Trabalhe conosco Samarco, basta entrar no seguinte endereço: www.samarco.com/trabalhe-conosco/. Nesta página os interessados em trabalhar na empresa têm a sua disposição as opções: deixe o seu currículo conosco e sua página exclusiva de serviços.

Ao clicar na opção deixe seu currículo conosco, vai abrir uma página pedindo que faça o login se já for cadastrado no site, se não for realize o cadastro. Quem já tiver um currículo cadastrado no site Vagas.com.br, pode utilizá-lo para se inscrever no trabalhe conosco da Samarco.
vagas de emprego samarco

Vagas de empregos abertas na Samarco

Algumas vagas abertas na Samarco são: auxiliar técnico em infraestrutura de redes ópticas, técnico de medição e controle, operador de pavimentadora, tratorista agrícola, operador de negócios, analista de projetos ambientais, lubrificador de máquinas, entre outras.

Após enviar o currículo para a Samarco, os interessados devem aguardar, pois, as suas informações profissionais ficarão no banco de dados da empresa e sempre que surgir uma vaga com o perfil do profissional ele será chamado para um processo seletivo e se correr tudo bem ele ficará com uma das vagas de emprego.

Dicas para fazer uma boa entrevista de emprego

No dia da seleção para escolher os novos profissionais da empresa, os candidatos devem ir bem vestidos, mas sem exageros, levar um currículo impresso para mostrar interesse no trabalho e transparecer segurança.

Outras habilidades profissionais que são muito procuradas pelos recrutadores de empresas de todos os portes são: bom relacionamento interpessoal, facilidade em trabalhar em equipe e vontade de crescer na empresa. Para conseguir ser efetuado é muito importante se qualificar, mesmo que a empresa der treinamentos, os conhecimentos são muito importantes.

A Samarco também recebe currículos através de agências online particulares e públicas, basta pesquisar na internet e encontrar as melhores opções. A empresa, assim como as demais também, contratam pessoas sem experiência, mas é muito importante deixar claro que está em busca da primeira oportunidade.

Veja também: Trabalhe conosco Foxconn

Portanto, se quer um emprego em uma grande empresa, cadastre seu currículo na Samarco e aguarde ser chamado. Isso pode demorar um pouco e mantenha seus dados de contato sempre atualizados.