Trabalhar no SESI em 2019: O que fazer para concorrer uma vaga

O Brasil é um país repleto de empresas e instituições que estão sempre contratando novos profissionais para seus quadros de funcionários, isso se deve ao fato de as empresas estarem sempre buscando novas ideias e sangue novo para melhorar ainda mais seus produtos e serviços.

O SESI é uma instituição educacional que sempre está atrás de novos profissionais para somar em sua excelência.

SESI: história

O SESI foi criado no dia 1° de julho de 1946, o Serviço Social da Indústria (SESI) tem como objetivo desenvolver uma educação de excelência voltada para o mercado de trabalho e aumentar a produtividade da indústria, promovendo a saúde e segurança do trabalhador.

O SESI disponibiliza soluções para indústrias brasileiras através de uma rede integrada que une educação, segurança e saúde do trabalho e promove também a saúde em geral.

O SESI conta com unidades em praticamente todos os estados brasileiros e juntamente com as indústrias oferece cursos de qualificação completos que prepara os profissionais para exercer as mais diversas atividades.
Trabalhar no SESI em 2019

Trabalhar no SESI em 2019: como se inscrever

Para Trabalhar no SESI em 2019 você deve acessar o trabalhe conosco do SESI, que pode ser encontrado no endereço: rh.sfiec.org.br. Nesta página os candidatos a uma vaga de emprego na instituição podem navegar por meio dos tópicos: vagas disponíveis, ficha de inscrição, código de conduta, perguntas frequentes, mídias sociais e newsletter.

Para se inscrever e concorrer às vagas de empregos do SESI para 2019 é necessário clicar em ficha de inscrição, em seguida abrirá um formulário que deverá ser preenchido com diversas informações como: foto 3×4, seleção, unidade, cargo pretendido, nome, fone, e-mail, endereço, bairro, CPF, cidade, identidade órgão emissor, CEP, data de nascimento, último emprego ou atual e muito mais.

Trabalhar no SESI em 2019: Vagas abertas

Atualmente, o SESI está com algumas vagas de empregos abertas, são elas: analista de comunicação, instrutor horista, assistente administrativo, consultor de serviços técnicos e tecnológicos e assistente de contrato.
vagas no sesi 2019
Após enviar o formulário os candidatos deverão aguardar para ser chamado para um processo seletivo que pode ser composto por dinâmica de grupo, provas e entrevista de emprego, ou somente entrevista de emprego.

No dia do processo seletivo, os candidatos devem ir vestidos de forma adequada que combine com o ambiente de trabalho. É essencial levar um currículo impresso e demonstrar que tem habilidades profissionais, como: segurança, vontade de crescer na profissão, espírito de liderança, proatividade e bom relacionamento interpessoal.

Além da qualificação, experiência profissional e habilidades, os profissionais também devem ser honestos e responsáveis.

Veja também: Como fazer um Curso para instrutor de Autoescola

Como fazer um currículo interessante

Para poder ter uma chance de conseguir um emprego no SESI ou em qualquer outra instituição, é importante fazer um currículo com todas as informações necessárias, pois, esse documento é o primeiro contato que o profissional tem com o recrutador da empresa.

Inicie o currículo colocando o nome completo, em seguida os dados de contato (endereço, telefone e e-mail), grau de escolaridade, cursos feitos na área que pretende trabalhar, objetivo profissional, experiência profissional e dados complementares. Nessa parte a dica é colocar o motivo, pelo qual, quer trabalhar em determinada companhia, as habilidades profissionais e o que mais desejar.

Portanto, se quer trabalhar no SESI ou em qualquer outra instituição, se qualifique, faça um currículo, envie para as empresas e aguarde ser chamado para um processo seletivo. Então, não perca tempo.