Profissões em alta em 2019: Saiba quais são as mais promissoras

Todos os anos são destacadas as carreiras profissionais que mais estarão em alta e para 2019, não é diferente. De acordo com uma pesquisa feita pelo Portal Educacional com 2 mil estudantes, no começo das inscrições para os principais vestibulares do Brasil, 54% dos estudantes do 3° ano do ensino médio ainda não conseguiram escolher a carreira que pretendem seguir.

Profissões em alta em 2019: Saiba quais são as carreiras promissoras

Quando o assunto é o futuro profissional, os especialistas recomendam que sejam levados em consideração fatores como remuneração média no mercado, aptidão e realização pessoal. Muitos estudantes estão vivendo o mesmo dilema. Confira algumas das Profissões em alta em 2019, se você se identifica com alguma delas, é melhor apostar nessa carreira.
Profissões em alta em 2019

Analista de mídias digitais

Existe uma busca cada vez maior para serviços de mídias digitais. Pequenas e grandes empresas estão investindo neste setor para melhorar e alcançar o engajamento e relacionamento com seus clientes por meio das redes sociais, agregando conhecimento para a modernização do marketing. A profissão de analista de mídias estará em alta por causa da expansão do alcance digital, que passou a ser prioridade nas empresas, muda substancialmente a forma como o marketing é praticado.

Para se tornar analista de mídias digitais as pessoas devem estudar os seguintes cursos: comunicação social, marketing e publicidade e propaganda.

Veja também: Primeiro emprego 2019: Onde encontrar vagas

Gerontologia e Geriatria

É a profissão que estuda o envelhecimento humano com atenção às necessidades sociais, emocionais e físicas que surgem com a idade, com o objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos idosos. Essas profissões estarão em alta devido ao aumento da expectativa de vida dos brasileiros e no ano que vem surgirão muitas vagas de empregos nessa área.

Para se tornar gerontologista ou geriatra é preciso cursar enfermagem, terapia ocupacional, medicina, psicologia e serviço social.
Profissões 2019

Cientista de dados

Existe uma grande demanda para analisar dados disponíveis e propor melhorias em grandes empresas. O cientista de dados é o profissional responsável por resolver problemas da empresa com técnicas de orientação a dados, bem como detectar tendências que podem ajudar nos resultados de uma companhia. Essa profissão estará em alta, porque as empresas precisam processar e analisar um grande volume de informações.

Para se tornar um cientista de dados os cursos de graduação são: ciências da computação, matemática e estatística.

Essas são algumas profissões que prometem estar em alta no ano que vem, por isso, quem vai fazer o ENEM 2018 deve pensar que seria uma boa conseguir uma vaga em uma dessas profissões, pois, a cada ano que passar, elas podem estar ainda mais em alta.
Profissões em alta em 2019
Além dessas profissões da moda, em 2019 as profissões já tradicionais também continuarão sendo tendências são elas: medicina, engenharia, direito e pedagogia.

Não importa as profissões que estarão ou estão na moda, pois, o mais importante é estudar algo que gosta, porque não tem nada a ver passar a vida exercendo uma profissão que não gosta.

Portanto, se vai cursar uma universidade, pense muito bem na graduação que vai fazer, pois, você ficará durante quatro anos estudando a respeito da profissão escolhida, depois, terá que fazer um estágio e trabalhará nessa profissão por muitos anos.