Jovem Aprendiz Espro 2019

O Jovem Aprendiz Espro 2019 é uma ótima opção para os jovens que pretendem se qualificar para entrar no mercado de trabalho, é um bom caminho para quem pretende se tornar um profissional conhecido, porque, com o passar do tempo se adquire experiência, conhece pessoas importantes e pode ser promovido até chegar a um cargo bem alto na empresa.

Para auxiliar os jovens a conseguir o primeiro emprego, o governo federal criou o programa Jovem Aprendiz, que tem como objetivo incentivar empresas de médio e grande porte a contratar jovens a partir dos 14 anos até os 24 anos que não tenham experiência profissional registrada na carteira.

Além de oferecer um cargo na empresa com todos os benefícios de um trabalhador comum, as empresas que investem em jovens aprendizes devem se comprometer a deixar os jovens trabalharem no máximo seis horas por dia para não prejudicar os estudos e oferecer um curso profissionalizante para que os jovens se qualifiquem.

No Brasil, quase todas as instituições oferecem vagas para jovens aprendizes, entre elas está a Espro.
jovem aprendiz espro 2019

Sobre o Espro

O Espro (Ensino Social Profissionalizante) é uma instituição sem fins lucrativos que trabalha na capacitação profissional para inclusão de jovens no mercado de trabalho.

A instituição foi fundada em 1979, pelas unidades do Rotary Club. O objetivo do Espro é capacitar e encaminhar jovens para o mercado de trabalho, no total são mais de 22 mil jovens em vulnerabilidade social por ano.

Veja também: Trabalhe Conosco Bagaggio

Como participar do Jovem Aprendiz Espro 2019

Para participar do Jovem Aprendiz Espro 2019, basta acessar o endereço: https://aprendiz.espro.org.br/login, e fazer o login no site. Se for a primeira visita a página, é preciso se cadastrar e fazer o login para entrar no site e ter acesso ao conteúdo do programa.

Outra forma de participar do programa jovem aprendiz Espro 2019 é acessando o endereço: https://aprendiz.espro.org.br/cadastrocurriculo. A instituição não cobra taxa de inscrição para o ingresso no programa.

Nessa página, os interessados no jovem aprendiz da instituição devem preencher um formulário com os dados de acesso (CPF, e-mail, senha e os caracteres), dados pessoais, contato, endereço, experiência, curso, entrevista e formação acadêmica, como é possível ver, esse formulário é para todos os programas e cargos da instituição, não somente dos jovens aprendizes.

Site Espro

Para saber todas as informações sobre a Espro, uma boa dica é acessar o site oficial da instituição, para isso, basta clicar sobre o nome na parte superior dos endereços dados nesse texto, depois abrirá outra página com tudo sobre essa instituição que encaminha jovens para empresas de todo o Brasil.
como participar do jovem aprendiz espro 2019

Programa jovem aprendiz

O programa jovem aprendiz foi criado pelo governo federal para tirar jovens da rua e da ociosidade e colocar em cursos profissionalizantes e em empresas realizando as mais diversas atividades, com a chance de crescerem dentro do estabelecimento.

Confira também: Estágio Lojas Americanas 2019

De acordo com a lei que manda no jovem aprendiz, empresas de médio e grande porte podem contratar jovens a partir dos 14 anos até os 24 anos para exercerem cargos dentro das instalações, porém, os jovens só podem trabalhar seis horas por dia, pois, estar na escola é uma das condições para entrar no programa, oferecer um salário, todos os benefícios, um contrato de um a dois anos, podendo efetivar o profissional depois desse tempo e um ou mais cursos profissionalizantes para fazer o jovem crescer dentro da empresa.