Jovem Aprendiz Samsung 2019

O Jovem Aprendiz Samsung 2019 é uma alternativa interessante para entrar no mercado de trabalho, esse é um sonho em comum de muitos jovens brasileiros, pois, quanto antes começar a trabalhar, mais aprenderá e conhecerá muitos profissionais do ramo que poderão ajudá-los no futuro.

O governo brasileiro criou um programa chamado Jovem Aprendiz e desde que ele começou, milhares de jovens foram inseridos no mercado de trabalho e hoje estão muito bem em suas profissões.
jovem aprendiz samsung 2019

Sobre o Programa Jovem Aprendiz

O programa Jovem Aprendiz incentiva empresas de todos os portes a contratarem jovens de 14 a 24 anos para exercerem as mais diversas funções em seus estabelecimentos.

O jovem deve trabalhar no máximo seis horas por dia de segunda a sexta-feira para não prejudicar a escola, pois, esse é um item muito importante, porque se o jovem não estiver frequentando a escola, ele não terá chances de conseguir uma vaga no Jovem Aprendiz e ele deve ser um bom aluno com notas boas.

Com a tecnologia de hoje, qualquer pessoa pode acessar o site da empresa que pretende trabalhar e realizar um cadastro para quando surgir uma vaga com o seu perfil seja chamado.

Embora a idade mínima para ser um jovem aprendiz seja 14 anos, a grande maioria das empresas prefere contratar jovens a partir dos 16 anos de idade.

Entre as empresas que sempre estão contratando jovens aprendizes está a Samsung, importante marca de aparelhos eletrônicos que quer melhorar a cada dia seu quadro de funcionários.
Requisitos jovem aprendiz samsung 2019

Requisitos para o programa Jovem Aprendiz Samsung 2019

Os jovens que querem começar a trabalhar na Samsung ou outra empresa através do programa Jovem Aprendiz devem preencher alguns requisitos são eles:

  • Ter idade entre 14 e 24 anos;
  • Estar matriculado e frequentando o ensino fundamental ou médio;
  • Disponibilidade para trabalhar no máximo 6 horas por dia;
  • Ter vontade de aprender e crescer com a empresa;
  • Nunca ter trabalhado antes.

Como se cadastrar no programa Jovem Aprendiz Samsung 2019

Para se cadastrar no programa Jovem Aprendiz da Samsung siga os passos:

  • Acesse o endereço: site.vagas.com.br/samsung
  • Clique na opção “Deixe o seu currículo conosco”
  • Preencha com todas as informações que forem pedidas e anexe um currículo
  • Espere o contato da empresa caso tenha sido selecionado para ser um jovem aprendiz da Samsung 2019.

Como fazer um currículo para o Jovem Aprendiz Samsung

Como o Jovem Aprendiz só contrata pessoas sem experiência profissional, então deixe isso bem claro no seu currículo. Em informações pessoais ponha seu nome completo, endereço, telefone e e-mail, não precisa colocar os números dos documentos, coloque os cursos que fez e o ano letivo que está cursando e em objetivo profissional escreva a área que quer trabalhar, por exemplo: no lugar de colocar que quer ser recepcionista ou operador de caixa, ponha área de atendimento, assim, quando a empresa estiver em busca de jovens aprendizes para essa área, você terá mais chances de ser chamado.

Confira também: Jovem Aprendiz Vale 2019

Benefícios oferecidos pelo Jovem Aprendiz da Samsung

Todas as empresas, inclusive a Samsung, oferece para seus jovens aprendizes uma remuneração de acordo com o programa, férias remuneradas, vale transporte, carteira de trabalho assinada e cursos de capacitação.
jovem aprendiz 2019 da samsung
Portanto, se quer começar o ano de 2019 trabalhando em uma grande empresa como a Samsung, siga os passos acima e se torne um jovem aprendiz dessa empresa.