Empregos em Portugal 2019: Vagas para brasileiros

Conseguir um bom emprego em uma empresa renomada e na área que deseja não é tarefa fácil, ainda mais se for em outro país. Para os brasileiros que estão pensando em trocar de país, uma boa dica é morar em Portugal, país desenvolvido com o idioma bem parecido com o nosso.

Empregos em Portugal 2019: Como trabalhar

Antes de procurar um emprego em Portugal é importante saber como anda a sua área de atuação no país. Em geral, é possível encontrar muitas vagas de empregos nas áreas de tecnologia da informação, engenharia e marketing. Para os profissionais que não têm nível superior, as opções são para trabalhar no setor de vendas, principalmente, nas grandes empresas de telecomunicações como a Meo e a Vodafone.
Empregos em Portugal 2019

Visto de trabalho em Portugal: Como conseguir

Após conseguir o contrato de trabalho em Portugal, o profissional que já está em Portugal deverá ir ao SEF (Serviço de Estrangeiros e Fronteiras) e requerer uma autorização de trabalho, isso será concedido se tiver entrado no país de forma legal e esteja inscrito na Segurança Social.

Os documentos exigidos para conseguir um visto de trabalho em Portugal são:

  • Impresso assinado pelo requerente (esse documento pode ser pedido no próprio SEF);
  • Duas fotos iguais tipo passaporte, colorida e com fundo liso;
  • Passaporte ou outro documento de viagem válido;
  • Comprovante dos meios de subsistência;
  • Comprovação de que tem onde morar;
  • Autorização para consulta de registro criminal;
  • Registro criminal do País de origem ou do país em que está morando há mais de um ano;
  • Comprovante de entrada e permanência legal em território nacional, dentre outros.

vagas Portugal 2019

Empregos em Portugal 2019: Vagas de Trabalho para Brasileiros

Se você busca por Empregos em Portugal 2019, saiba que existem diversas vagas disponíveis para os profissionais que forem morar no país, não só brasileiros, como de todas as nacionalidades.

Algumas vagas são: cozinheiro, ajudante de serralheiro, limpeza de carros, preparador de encomendas, atendente de telemarketing, cabeleireiro, manicure, pedicure, copeira, vendedor e muito mais.

Portugal é um grande país com milhares de empresas e casas que precisam de profissionais de todos os níveis de escolaridade, por isso, é uma ótima opção para os brasileiros que querem sair do Brasil, principalmente, devido ao idioma que é muito parecido.

Para tentar uma vaga de emprego em Portugal os brasileiros podem entregar o currículo pessoalmente nas companhias, buscar emprego nas casas de família ou então acessar um site de empregos, pesquisar as vagas e enviar o currículo para as vagas de interesse.

Um dos sites onde os profissionais brasileiros podem tentar uma vaga de trabalho em Portugal é o OLX. Para encontrar as oportunidades, basta pesquisar na internet por empregos em Portugal. Acessar o link e ver todas as vagas disponíveis. Quando encontrar as vagas de interesse só precisa clicar sobre ela e entrar em contato com o contratante ou enviar o currículo.

Veja também: Empregos no Japão 2019

É muito importante dizer que trabalhar em outro país é um passo que deve ser pensado muito bem, pois, embora Portugal tenha um idioma parecido com o dos brasileiros e seja um país maravilhoso, a pessoa ficará longe da família e dos amigos e, além disso, por mais que o lugar seja lindo ele não é nosso Brasil, por isso, é essencial pensar muito bem.