A questão da empregabilidade é grave e muito complicada atualmente no Brasil, pois devido à profunda crise que enfrentamos no país nos últimos, três ou quatro anos, as empresas e até mesmo os entes públicos estão reduzindo a utilização de mão de obra a níveis mínimos, desempregando dezenas de milhões de profissionais, que abarrotam as filas de emprego e dificultam quem está entrando no mercado.
Isso provoca um circulo vicioso, visto que as empresas acabam fechando as portas, e a quantidade de empregadores só se reduz. O desemprego só parou de aumentar porque já está no limite.
Essa situação só não é pior porque existem setores que ignoram a crise e permanecem crescendo. Esse crescimento que passa voando sobre a crise se deve a margem de expansão da demanda que ainda está incipiente e tem condições de alargamento, inclusive a longo prazo.
O setor de varejo farmacêutico se coloca nesse grupo, porque ocorre já a alguns anos um movimento de concentração e expansão do mercado de venda de remédios, com farmácias grandes, de poucas marcas e que vendem de tudo. As Farmácias Preço Justo estão nesse seleto grupo, e vem aumentando a sua quantidade de filiais, e consequentemente o seu corpo de funcionários.
Nesse artigo te daremos dicas importantes que te ajudarão a Trabalhar nas Farmácias Preço Justo, essa que é uma boa oportunidade para quem quer não apenas sair, mas continuar fora das estatísticas de desempregados.
Veja também: Vagas na Farmácia Roval
Sobre as Farmácias Preço Justo: História da Rede
As Farmácias Preço Justo foram criadas em Foz do Iguaçu no Paraná em 2011, pelo casal Juliane da Silva Amboni Pancier e Rômulo Palazzo Pancier. O intuito e razão de ser das Farmácias Preço Justo sempre foram trazer um atendimento de qualidade para os seus clientes, assim como, como o próprio nome diz, bons preços. A rede se espalhou pelo Paraná e já conta com 64 lojas franqueadas.
Profissionais para farmácias
Os profissionais que podem ter espaço no corpo de funcionários não apenas das Farmácias Preço Justo, mas em qualquer outra drogaria, e suas respectivas obrigações e funções, são:
Farmacêutico
Comunicar às autoridades sanitárias e profissionais, com discrição e fundamento, fatos que caracterizem infringência às normas que regulam o exercício das atividades farmacêuticas.
Adotar postura científica perante as práticas terapêuticas alternativas de modo que o usuário fique bem informado e possa melhor decidir sobre a sua saúde e bem-estar.
Contribuir para a promoção da saúde individual e coletiva, principalmente no campo da prevenção.
Colocar seus serviços profissionais à disposição das autoridades constituídas, se solicitado, em caso de conflito social interno, catástrofe ou epidemia, independentemente de haver remuneração ou vantagem pessoal.
Gerente
Responsável pelas atividades administrativas, financeiras, de controle de estoque e da comercialização. Deve ter conhecimento do processo produtivo, do mercado e da gestão do negócio, precisa manter contato com os distribuidores de medicamentos.
Vendedor
- Venda e atendimento ao cliente;
- Desenvolver relacionamentos duradouros com os clientes;
- Transmitir confiabilidade e carisma;
- Atualizar-se sobre as novidades do segmento;
- Zelar pelo bom atendimento após a compra;
- Conhecer em profundidade os produtos oferecidos;
- Entender as necessidades dos clientes;
- Conhecer a cultura e o funcionamento da empresa;
- Conhecer as tendências do mercado;
Trabalhar nas Farmácias Preço Justo: Como conseguir uma vaga
Para se conseguir uma vaga nas farmácias Preço Justo é necessário inicialmente, preparar um bom currículo, e depois enviar esse currículo para o email das Farmácias Preço Justo, que é [email protected], ou você também pode entrar em contato através do link: www.farmaciaprecojusto.com.br/contato. Tenha uma boa sorte na conquista da sua vaga.