Empregos em Miami para brasileiros: Oportunidades

Conseguir um bom emprego no nosso país já é difícil, mas conseguir um trabalho em outro país é quase que impossível, pois, cada lugar tem as suas exigências, sem falar que para conseguir um emprego com salário e benefícios é necessário entrar legalmente no país. E um lugar que é bastante requisitado pelos Brasileiros é o Estados Unidos. Entretanto, as leis estão mais duras para os imigrantes de todos os países, inclusive do Brasil.

Na realidade, todos os anos milhares de brasileiros vão morar nos Estados Unidos sonhando em conseguir uma estabilidade financeira, mas conseguir um emprego no país não é nada fácil.
Empregos em Miami para brasileiros

Dicas para os brasileiros conseguirem emprego em Miami

Miami é o local dos Estados Unidos mais procurado pelos brasileiros devido ao clima e as praias. Para conseguir um emprego em Miami é preciso seguir alguns passos.

Falar inglês

Conseguir um emprego nos Estados Unidos é muito difícil, mas se o profissional brasileiro souber falar inglês, se torna mais fácil conseguir morar no país. Antes de ir morar em Miami, aprenda a falar inglês.

Prepare um currículo americano

Para conseguir um emprego no mercado de trabalho norte americano é preciso preparar um currículo no molde americano. O documento deve conter: Personal information (informações pessoais), Resume (resumo), Professional experience (experiência profissional), Qualifications summary (formação acadêmica), Languages and Key skills (idiomas e informática) e References (referências).

Veja também: Vagas de Empregos em Londres para Brasileiros

Seja um imigrante legal

Para conseguir um bom emprego em Miami ou qualquer outra parte dos Estados Unidos é fundamental ser imigrante legal, pois, se não for só conseguirá empregos ruins e terá que trabalhar muito e ganhar pouco. Antes de entrar nos Estados Unidos procure a embaixada e tire um visto de trabalho.

Utilize o Linkedin

O Linkedin é uma rede social muito usada pelas empresas norte americanas para publicar vagas de empregos e selecionar profissionais. Por isso, para trabalhar em Miami é muito importante manter o perfil atualizado no Linkedin.

O português pode ser um diferencial

Nos Estados Unidos, o domínio da língua portuguesa pode ser um diferencial na hora de procurar um emprego, pois, há muitas empresas nos Estados Unidos que disponibilizam empregos para pessoas que falam bem português.

Considere os empregos ruins

Geralmente, o diploma brasileiro não é válido nos Estados Unidos. É preciso fazer a validação no país para conseguir emprego na área de formação. Como o processo demora, vale a pena considerar um emprego ruim para entrar no mercado norte americano. Os subempregos são aquelas vagas que os americanos não querem preencher, por isso, ficam à disposição de imigrantes sem experiência ou formação. Algumas vagas são para: faxineiro, pintor de paredes, garçom, ajudante de obras, babá, balconista, entre outras.
Empregos em Miami

Empregos em Miami para brasileiros: Vagas mais ofertadas

Como já dissemos os diplomas brasileiros não são válidos nos Estados Unidos, por isso, enquanto o profissional não consegue validar o seu diploma em Miami ou em outra parte dos Estados Unidos, terá que se contentar com empregos para profissionais com pouca escolaridade, como: babá, copeira, empregada doméstica, mecânico, pintor de paredes, atendente, vendedor, etc.

Portanto, antes de tentar um emprego nos Estados Unidos, pense bem, porque, além de ficar longe da família e amigos, ainda terá que se contentar com um emprego de baixo nível.