Trabalhar na Viação Garcia – Como enviar o Currículo no RH

O Brasil está repleto de empresas de todos os portes que dia a dia contratam novos profissionais para completar seu quadro de funcionários. Para encontrar várias alternativas de profissionais e escolher a melhor para cada cargo, as empresas disponibilizam o trabalhe conosco em seus sites oficiais, como a Viação Garcia.

Sobre a Viação Garcia

A Viação Garcia foi fundada em 1934, quase que ao mesmo tempo que o município de Londrina, em uma época onde as cidades iam surgindo em torno das paradas de ônibus.

Trabalhar na viação garcia

A Viação Garcia é uma das maiores empresas do setor no Brasil. (Foto: Divulgação)


A Viação Garcia foi criada por imigrantes ingleses, alemães e espanhóis. A companhia foi criada exatamente no dia 15 de janeiro de 1934 e em 10 de dezembro do mesmo ano foi fundada Londrina.

A Viação Garcia cresceu em ritmo acelerado que impulsionou o desenvolvimento de vários municípios do Norte do Paraná, transportando pioneiros, imigrantes, colonizadores, trabalhadores e empreendedores.

Hoje a Viação Garcia se destaca entre as cinco maiores empresas do setor no Brasil, reconhecida pelos investimentos em novas tecnologias para oferecer conforto e segurança para seus passageiros. A frota da companhia conta com mais de 800 ônibus que percorrem milhões de quilômetros por mês.

A Viação Garcia atua nas principais cidades dos estados do Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Rio de Janeiro, além das rodoviárias, a Viação Garcia mantém 370 pontos para venda de passagens. A estrutura de atendimento ao cliente e de manutenção dos ônibus está presente em 23 filiais.

Confira também: Trabalhe Conosco Viação Cometa

Trabalhar na Viação Garcia – Como cadastrar currículo?

Para trabalhar na Viação Garcia basta acessar o endereço: www.viacaogarcia.com.br/trabalhe-conosco, nesta página tem um formulário que os candidatos terão que preencher com as seguintes informações: nome, e-mail, telefone, CEP, endereço, cidade, estado, anexar um currículo que já deve estar pronto no computador e colocar uma mensagem. Nessa parte é bom falar um pouco sobre suas habilidades profissionais e o motivo que o levou a se candidatar a uma vaga de trabalho na empresa, por fim, clique em “enviar mensagem”.

Veja também: Empregos na Gontijo

Após fazer isso todas as informações profissionais do candidato ficarão no banco de dados da companhia e sempre que surgir um emprego com o perfil dele, a companhia entrará em contato para um processo seletivo composto por diversas etapas, ou apenas por uma entrevista de emprego.

vagas de empregos viação garcia

Para quem pretende trabalhar na viação garcia, é interessante cadastrar o currículo através do site da empresa. (Foto: Divulgação)

Vagas de Empregos na Viação Garcia – Quais são os cargos?

Algumas vagas de empregos na Viação Garcia que estão sempre precisando de novos profissionais são: motorista, agente de passagens, vendedor, motorista rodoviário, analista de suporte técnico, assistente de tráfego, estagiário, diretor, gerente operacional, gerente de recursos humanos, analista, analista operacional, eletricista e muitas outras.

Por ser uma companhia de grande porte, a Viação Garcia recebe centenas de currículos todos os dias, então, pode demorar para que todos sejam chamados para um processo seletivo, por isso é muito importante ter paciência.

Quando for chamado para um processo seletivo, o profissional deve ir vestido de acordo com o ambiente de trabalho, levar um currículo impresso para demonstrar interesse na vaga e demonstrar as suas habilidades profissionais. Para ser contratado por uma grande empresa é essencial que a pessoa tenha espírito de liderança, facilidade em trabalhar em equipe, força de vontade, proatividade e vontade de crescer na empresa.

Portanto, se quer um emprego em uma empresa conhecida como a Viação Garcia. Qualifique-se, prepare um currículo, envie para a companhia e aguarde ser chamado para um processo seletivo.