Jovem Aprendiz Vale 2022: Vagas, como cadastrar

Entrar no mercado de trabalho bem jovem é uma ótima alternativa para aqueles que querem se tornar profissionais requisitados no mercado profissional. São muitas as formas de conseguir um emprego estando ainda na escola, entre as mais comuns está o programa jovem aprendiz.

Programa Jovem Aprendiz – O que é?

O jovem aprendiz é um programa criado pelo governo que visa incentivar empresas de todos os portes a dar oportunidades de empregos para jovens de 14 a 24 anos. Hoje em dia, praticamente todas as empresas brasileiras possuem esse programa e contratam centenas de jovens todos os anos.
Jovem Aprendiz Vale 2022
As empresas têm por obrigação oferecer aos seus jovens aprendizes todos os benefícios, bolsa em dinheiro, vivência prática dentro da companhia e cursos de qualificação. Em geral esse programa tem duração de um ano ou dois anos. Ao terminar o programa jovem aprendiz de determinada empresa, os melhores funcionários são contratados e os outros se tornam profissionais buscados por empresas diversas, pois, aprenderam sua profissão não só na teoria como na prática e já podem trabalhar como profissionais experientes.

São várias as empresas que possuem o programa jovem aprendiz, entre elas é possível destacar a Vale.

Sobre a Vale – empresa

A Vale é uma das maiores mineradoras do mundo, trabalhando com muito carinho para transformar recursos naturais em riqueza. A empresa tem como missão transformar recursos naturais em prosperidade e desenvolvimento sustentável e trabalhar para gerar prosperidade com responsabilidade social e respeito ao meio ambiente.

Veja também: Oportunidades no Programa Trainee Nestlé 2022!

A Vale tem como objetivo ser a empresa de recursos naturais global número um em criação de valor de longo prazo com excelência e paixão pelas pessoas e pelo nosso planeta.
Jovem Aprendiz Vale 2022

Programa jovem aprendiz Vale – Qual a função?

O programa Jovem Aprendiz Vale 2022 tem como função capacitar mão de obra para trabalhar em cargos administrativos e operacionais, incentivando o desenvolvimento efetivo dos jovens brasileiros.

Os candidatos devem ter no mínimo 18 anos, ensino médio completo e não precisa ter experiência profissional, já que a proposta do programa é educar e qualificar jovens, preparando-os para o mercado de trabalho.

As vagas oferecidas para os jovens aprendizes deste ano são para os mais variados cargos da empresa, já que o programa visa ensinar na teoria e na prática como funcionam todos os setores de uma empresa.

Veja também: Jovem aprendiz Lojas Americanas

Programa Jovem Aprendiz Vale 2022: abre inscrições no Pará

Estão abertas até o dia 6 de agosto as inscrições para o programa jovem aprendiz da Vale no Pará. No total estão sendo oferecidas 379 vagas divididas entre os municípios de Curionópolis, Ourilândia, Canaã dos Carajás e Parauapebas. Os cargos são para eletricista de manutenção industrial, operação de equipamentos de mina, mecânico de manutenção de máquinas industriais, eletricista de manutenção eletroeletrônica e assistente administrativo.

O perfil dos candidatos para se tornarem jovens aprendizes da Vale são:

  • Jovens entre 18 e 22 anos incompletos (até 21 anos e 11 meses);
  • Jovens profissionais com deficiência a partir dos 18 anos;
  • Ensino médio completo;
  • Os candidatos devem morar nos municípios onde estão sendo oferecidas as vagas.

Para se inscrever no programa Jovem Aprendiz Vale 2022, basta acessar o endereço: www.vale.com/brasil/PT/people/oportunidades-brasil/jovem-aprendiz/ e preencher o formulário com todas as informações pedidas como: dados pessoais, local que mora e muito mais. Então se inscreva já e boa sorte.