Jovem Aprendiz Eletrobras 2022: Vagas, Como participar

Se tornar um profissional requisitado não é difícil, pois, basta se qualificar na escola, fazer cursos profissionalizantes e se possível, cursar o nível superior. Mesmo o profissional tendo várias qualificações, a grande maioria das empresas exige experiência e uma forma de começar com o pé direito é se inscrevendo no programa jovem aprendiz da empresa que desejar.

O que é o programa Jovem Aprendiz?

O Jovem aprendiz é um programa criado pelo governo brasileiro para motivar empresas de todos os portes a contratar jovens sem experiência profissional a partir dos 14 até os 24 anos.
Jovem Aprendiz Eletrobras 2022
O programa tem duração de um a dois anos e os jovens escolhidos recebem bolsa em dinheiro, todos os benefícios e ainda aprendem na teoria e na prática as mais variadas atividades de uma empresa.

Toda companhia tem obrigação de oferecer cursos profissionalizantes para seus jovens aprendizes.

Ao final do programa, os maiores destaques são efetivados pela empresa com a possibilidade de crescerem dentro da companhia e os outros entram no mercado de trabalho com muitos conhecimentos e preparados para qualquer desafio.

Quase todas as empresas oferecem o jovem aprendiz, entre as quais está a Eletrobras, empresa brasileira que está a muitos anos no mercado.

Confira também: Oportunidades de Estágio Mercedes-Benz 2022!

Sobre a Eletrobras – história

A criação das Centrais Elétricas Brasileiras S.A (Eletrobras) aconteceu em 1954 pelo presidente Getúlio Vargas.

O projeto enfrentou grande oposição e só foi aprovado após sete anos de tramitação no Congresso Nacional em 25 de abril de 1961, o presidente Jânio Quadros assinou a Lei 3.890-A, autorizando a União a constituir a Eletrobras. A companhia foi instalada oficialmente no dia 11 de junho de 1962.

O objetivo da Eletrobras é promover estudos, projetos de construção e operação de usinas geradoras, linhas de transmissão e subestações voltadas para o suprimento de energia elétrica no Brasil.

Programa Jovem Aprendiz Eletrobras 2022: Informações, Benefícios

O programa jovem aprendiz Eletrobras foi criado em 1997 e ele é voltado para uma melhor qualificação técnico-profissional de jovens estudantes na qualidade de aprendizes. O programa oferece um curso de qualificação oferecido com o apoio técnico do Senai e atividades práticas na empresa.

A carga horária do jovem aprendiz da Eletrobras é de 4 horas por dia que totaliza 20 horas por semana. Os benefícios são: Salário mínimo, auxílio-alimentação e vale-transporte, A duração do programa é de um ano.

Para participar do programa Jovem Aprendiz Eletrobras 2022 é preciso aguardar o período de inscrição.

Jovem aprendiz Eletrobras 2022: Como fazer a inscrição

Para os jovens que querem participar do Jovem Aprendiz Eletrobras 2022, a dica é ficar de olho no endereço: eletrobras.com/pt/Paginas/Jovem-Aprendiz.aspx, aí quando as inscrições iniciarem poderá se inscrever.
Aprendiz Eletrobras 2022
Para participar da seleção o jovem deve estar indo bem na escola ou ter concluído, não pode ter registro em carteira e também não pode ter participado de um jovem aprendiz em outra empresa.

Os jovens aprendizes que se destacarem na companhia terão a possibilidade de crescer na empresa e chegar aos cargos mais altos. Além disso, os que forem dispensados se tornarão profissionais requisitados no mercado de trabalho com qualificação e experiência em uma grande empresa como a Eletrobras.

Veja também: Regras da ABNT para TCC 2022!

Portanto, se quer começar a trabalhar cedo em uma empresa renomada, fique atento às inscrições do programa jovem aprendiz 2019 da Eletrobras e se inscreva, mas veja se preenche todos os requisitos.