Estágio Banco do Brasil 2019: Inscrições, Vagas

O Estágio Banco do Brasil 2019 é uma ótima oportunidade para jovens que pretendem ingressar no mercado de trabalho. Atualmente conseguir um emprego em um banco não é fácil, porque, geralmente, essas instituições são muito exigentes em relação aos seus funcionários, porém uma forma mais fácil de conseguir um trabalho em um banco é através do programa de estágio que todos têm como o Banco do Brasil.

Sobre o Banco do Brasil

O Banco do Brasil é uma instituição pública que oferece todos os serviços bancários para os brasileiros, entre os quais estão: abrir conta, receber pagamentos, emissão de cartões de crédito, consórcios, empréstimos e muitos outros.

Para trabalhar no Banco do Brasil é preciso passar por um concurso público, pois é uma instituição do governo federal. No entanto, o banco conta com programas de estágio para jovens aprendizes e profissionais de nível superior.
Estágio banco do brasil 2019

Estágio Banco do Brasil 2019: Vagas para estudantes

O estágio Banco do Brasil 2019 oferece vagas para estudantes do ensino médio, através do Programa Jovem Aprendiz. Estudantes a partir dos 14 anos de idade podem trabalhar em serviços administrativos e internos, sem atendimento ao público.

O Banco do Brasil contrata jovens de 15 a 17 anos e que estejam cursando o ensino médio. O estágio não pode acontecer no horário das aulas na escola, porque é preciso frequentar as aulas regularmente.

Requisitos do Estágio Banco do Brasil 2019

Os requisitos para os estudantes tentarem uma vaga de estágio no Banco do Brasil são: Renda familiar de no máximo meio salário mínimo e estar frequentando as aulas regularmente. A carga horária é de 4 horas por dia de segunda a sexta-feira, com exceção dos feriados e greves. Os benefícios são bolsa com pagamento mensal, vale refeição, vale transporte e 13° salário.

Estudantes do ensino superior também podem tentar uma vaga de estágio no Banco do Brasil. Estudantes de todas as universidades podem participar do estágio da instituição, não tem limitação, mas a faculdade ou universidade deve ser reconhecida pelo MEC.

As vagas de estágio no Banco do Brasil são abertas todos os anos, o contrato é de 12 meses e pode ser renovado pelo mesmo período. Não é exigido um semestre mínimo para se candidatar ao estágio.

O estágio Banco do Brasil contrata estudantes dos cursos: economia, contabilidade e administração. O estágio dos estudantes de nível superior tem carga horária de 5 horas diárias de segunda a sexta-feira, menos nos feriados e greves.
Estágio banco do brasil 2019 vagas

Benefícios do Estágio do BB 2019

Os benefícios oferecidos pelo banco são: 13° salário, vale refeição, vale transporte e bolsa mensal. O contrato tem validade de 12 meses e pode ser renovado pelo mesmo período.

Como participar do estágio do Banco do Brasil

Para fazer parte da seleção do estágio do Banco do Brasil 2019 como jovem aprendiz é preciso se cadastrar no site oficial do banco.

O cadastro é gratuito e necessita dos seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de residência. Já os estudantes de nível superior que quiserem estagiar no Banco do Brasil devem se cadastrar no CIEE (Centro de Integração Empresa Escola).

Veja também: Estágio Itaú 2019

Portanto, se quer estagiar em uma agência do Banco do Brasil, seja como jovem aprendiz ou estudante de nível superior, leia o artigo, cadastre-se e aguarde uma oportunidade.