Empregos na Benafer: Como enviar currículo

Se tornar um profissional de uma grande empresa não é tão difícil, porque, através da internet é possível encontrar vagas de empregos nas mais diversas companhias. Algumas empresas disponibilizam o trabalhe conosco em suas páginas oficiais e outras disponibilizam suas vagas de empregos nas agências online, esse é o caso da Benafer.

Sobre a Benafer

A Benafer é uma empresa fundada em 1961 no Rio de Janeiro, onde até hoje está a sua matriz. Atualmente, a Benafer é uma das principais distribuidoras de aço plano do país.

A companhia possui filiais em Guarulhos, São Paulo, Contagem, Minas Gerais, Curitiba, Paraná e Porto Alegre, Rio Grande do Sul. A companhia possui uma equipe de funcionários treinados para oferecer um atendimento técnico e personalizado a todos os segmentos consumidores de aço.

A Benafer é reconhecida como a maior e mais completa empresa de aço plano do mercado brasileiro. A empresa mantém em todas as suas unidades estoques significativos de toda a sua linha de produtos, proporcionando agilidade, segurança e tranquilidade no atendimento das encomendas dos seus clientes.
Empregos na Benafer

Empregos na Benafer – Como cadastrar o currículo

A Benafer não possui um trabalhe conosco em seu site oficial. Porém é possível enviar o currículo nas agências de empregos online como: VAGAS.com.br, Infojobs, Indeed, entre outras. Quem mora próximo a uma filial da Benafer pode também levar o currículo pessoalmente.

Entre as vagas de empregos na Benafer podemos destacar: coordenador de recursos humanos, supervisor comercial de vendas, assistente contábil, administrador, vendedor e gerente.
vagas benafer

Como fazer um currículo interessante para enviar na Benafer

  • No topo do currículo escreva o nome completo com a fonte 14;
  • O restante do currículo deve ser feito com a fonte 12;
  • Comece colocando os dados de contato (endereço, telefone e e-mail);
  • Grau de escolaridade com o nome da instituição e data de término;
  • Objetivo profissional ponha a área ou o cargo que pretende trabalhar;
  • Experiência profissional coloque no máximo os três últimos empregos com os nomes das empresas e datas de admissão e demissão;
  • Dados complementares – Nesse tópico, o trabalhador deve colocar estágio que fez, trabalhos voluntários, familiares e as habilidades profissionais.

O que deve ser evitado no currículo

Idiomas – Em um currículo não precisa colocar os idiomas que sabe falar, somente se estiver buscando uma vaga em uma companhia multinacional. Porém, mesmo não precisando, quem quiser pode colocar os idiomas que sabe falar, mas não esqueça do nível de conhecimento como: básico, intermediário e avançado.

Foto – Especialistas indicam que não é correto colocar foto no currículo, apenas se a empresa exigir.

Números dos documentos – Os números dos documentos não precisam ser colocados no currículo, porque, esses dados só são pedidos quando o profissional é contratado. Além disso, se o currículo cair em mãos erradas poderá causar vários problemas.

Mentiras – Jamais devem ser colocadas em um currículo, mentiras, pois, mais cedo ou mais tarde o recrutador descobrirá e com isso a reputação do profissional será prejudicada e ele perderá a oportunidade de trabalhar na empresa.

Portanto, se quer trabalhar na Benafer, se qualifique para a área ou cargo que pretende trabalhar, acesse o site de uma agência de emprego online e envie o currículo. Quem quiser pode também levar o currículo pessoalmente. Depois, basta aguardar ser chamado para um processo seletivo ou entrevista de emprego.