Dicas na entrevista de emprego: como se destacar entre os concorrentes!

Após distribuir currículos no mercado de trabalho você foi chamado para uma entrevista de emprego. Saiba tudo o que precisa fazer para não se dar mal nessa fase tão importante da sua vida. Não precisa ficar nervoso. Afinal, se a empresa lhe selecionou para uma entrevista é por que algo no seu currículo compactua com os objetivos da seleção.

Conhecendo bem a vaga de emprego:

Antes de ir para a entrevista é importante que você estude a fundo a vaga pretendida. Saiba mais sobre o grau de qualificação exigido, habilidades e ferramentas necessárias para a função e o perfil que a empresa exige.

A pessoa responsável pelo recrutamento descobre quando um candidato chega até lá apenas com conhecimentos rasos. Demonstre saber muito sobre a função pretendida e seja você mesmo.

Dicas na entrevista de emprego

Estude a empresa em qual deseja trabalhar:

Ultimamente as empresas têm buscado profissionais cada vez mais qualificados. Mas, além disso, eles buscam pessoas que se encaixem em seus ideais.

Sendo assim procure saber tudo sobre a empresa, quem são, no que acreditam, o que fazem e qual o tipo de perfil ideal para a convivência entre eles. Um bom local para obter essas informações hoje em dia, são as redes sociais. Mas nunca esqueça que o site oficial da empresa é o melhor local para saber tudo isso e muito mais.

Dicas na entrevista de emprego

Pense positivo desde o início:

É importante demonstrar firmeza e positividade na conversa com o recrutador. Não é fácil, mas busque ajuda com amigos e familiares para treinar um bom papo e tentando ao máximo terminar as frases com algo positivo.

Vou dar um exemplo: quando o recrutador perguntar sobre sua experiência profissional em outras empresas, e você não tiver muito o que falar. Fale algo como ‘aprendi bastante sobre essa função onde trabalhei, e caso seja contratado darei o meu máximo para seguir evoluindo‘.

Cuidado com as redes sociais:

Neste século a ‘internet’ virou algo necessário para tudo em nossas vidas. Dessa forma as redes sociais ganharam uma posição muito importante sobre quem somos e o que fazemos. Nesse caso algumas empresas também buscam conhecimento sobre os candidatos nas suas redes sociais.

Confira também: Trabalhe conosco Banco Neon: Oportunidades

Então procure ser mais coerente e humano em suas redes sociais, inclusive nas mais pessoais, como o WhatsApp e Facebook. Postagens de cunho ofensivo para algum grupo social seria algo negativo para a sua imagem e reputação sobre a seleção da empresa.

Dicas na entrevista de emprego

Seja pontual:

Por último e muito importante, nunca chegue atrasado em uma entrevista de emprego. Seria um ‘tiro no pé’ chegar atrasado justo no dia em que você pretende mostrar para a empresa que veio pra somar.

Dessa forma você estaria desfazendo uma boa impressão que seu currículo deixou. Então no dia da entrevista confirme o endereço da empresa e busque alternativas para se locomover pelo melhor trajeto até lá. Saia cedo de casa para ir sem pressa e ainda assim chegar cedo ao local, evitando alguns imprevistos.