Cursos gratuitos online na área de Saúde 2022: Dicas e informações

Com a crise econômica que vem se alastrando pelo país, não é incomum que a população venha buscando instrução de forma gratuita pela internet, por isso diversas plataformas resolveram disponibilizar cursos gratuitos e  hoje vamos dar dicas sobre cursos online na área da saúde 2022.

O principal objetivo desses cursos é atualizar e capacitar tanto médicos como enfermeiros e por isso são ministrados por profissionais da saúde reconhecidos.

Devido às normas do distanciamento social, nenhum dos cursos é necessário comparecer ao centro de ensino ou Universidade já que as aulas serão ministradas através da internet e o aluno terá a flexibilidade para escolher em qual horário desejo estudar.

Lista de cursos online na área da saúde 2022

Site Coursera

O site coursera disponibiliza em parceria com mais de 100 universidades cursos na área da saúde como medicina veterinária, biologia, Medicina e Saúde, medicina Clínica, nutrição e bioinformática.

EDX courses

Outra plataforma de cursos gratuitos online, que foi criada entre uma parceria do MIT e da Universidade de Harvard, consideradas as melhores instituições referente ao ensino superior no mundo inteiro e portanto oferecem aos alunos os cursos online na área da saúde 2022 e livres, mas somente na língua inglesa.

Hospital Albert Einstein

O hospital também se tornou pioneiro no oferecimento de cursos online na área da saúde 2022, reunindo diversos profissionais da área de saúde conceituados para ministrar o conteúdo.

Os cursos são divididos para os seguintes profissionais: biomédicos, psicólogos, farmacêuticos, fonoaudiólogos, médicos, nutricionistas e enfermeiros.

Os cursos são livres e de curta duração, no final do curso o profissional tem a opção de realizar ou não uma avaliação em caso de aprovação, terá direito ao recebimento do certificado de conclusão do curso, após o pagamento de uma pequena taxa embora as aulas sejam totalmente gratuitas.

Una SUS

Para quem não sabe o Ministério da Saúde mantém a Universidade Aberta do SUS, que também visa oferecer cursos online na área da saúde 2022.

A plataforma conta atualmente com mais de 68 cursos abertos com a duração aproximada de 25 a 60 horas.

Prime Cursos

A Prime Cursos também entra na modalidade de cursos online na área da saúde 2022, visando os cargos de cuidador de idosos, introdução da psicologia do esporte e enfermagem do trabalho.

Os cursos contam com uma duração média de 35 a 40 horas e são totalmente gratuitos, a única cobrança é uma taxa simbólica caso o aluno queira receber o certificado físico da conclusão do curso.

Videoaulas UFF

A Universidade Federal Fluminense também disponibiliza cursos online na área da saúde 2022, são centenas de aulas que foram divididas em 15 diferentes áreas de atuação.

A Universidade oferece plataforma própria para acesso livre aos cursos, não há necessidade de realização de cadastro na página da universidade e também não a opção de certificado de conclusão.

Confira também: Curso de Recepcionista Senai!

Quer saber mais sobre o assunto? Então acompanhe nossos outros conteúdos e fique sempre bem informado. Para encontrar outros temas interessantes para você, assine nossa newsletter e fique sempre por dentro de nossas novidades. Não se esqueça de compartilhar em suas redes sociais com seus amigos.