Curso de Recepcionista Senai: Como fazer a Inscrição

Em todos os lugares frequentados sejam repartições, hotéis, restaurantes, supermercados, livrarias, entre outros, elas estão lá, as recepcionistas, para atender e dar às primeiras informações as pessoas. Os cursos de recepcionistas são muito procurados porque existe uma grande demanda por essa profissional, pois, como foi dito grande maioria das empresas precisa de uma recepcionista, elas são indispensáveis e são o primeiro contato do público com o lugar.

O curso de recepcionista Senai é um dos mais procurados, já que, as pessoas procuram o melhor na hora de se capacitar e o Senai é uma das melhores instituições educacionais do país, formando profissionais nas modalidades técnico, de aprendizagem, habilitação, qualificação, aperfeiçoamento, superior e pós-graduação.
Curso de Recepcionista Senai

Curso de Recepcionista Senai: O que é ensinado?

O curso de recepcionista do Senai é bem completo e ensina: atendimento ao cliente e ao público, ética profissional, princípios de etiqueta e marketing, atendimento eficiente ao telefone, comunicação, relacionamento interpessoal, organização profissional e postura, conhecimento de código e siglas, atendimento a chamadas internas e externas, organização do espaço, entre outras coisas.

O curso de recepcionista do Senai capacita a profissional para trabalhar em lojas, aeroportos, agências de turismo, consultórios, hospitais, órgãos públicos, agências de viagens, companhias de transporte e turismo, consultório médico e odontológicos, escritórios, condomínios, entre outros lugares onde não pode faltar uma recepcionista.

Confira também: Oportunidades no Jovem Aprendiz Ambev 2020!

Curso de Recepcionista Senai: Inscrições

O Senai no momento não está com inscrições online abertas para o curso de recepcionista, pois, esse curso não está disponível em nenhuma das unidades do país do Senai, e aqueles que estão interessados em fazer esse curso de recepcionista devem procurar outras instituições de ensino que oferecem esse curso ou aguardar para ver quando o Senai vai abrir inscrições para o curso de recepcionista.
Curso de Recepcionista Senai
Para ter uma previsão é indicado entrar em contato com as unidades da instituição de sua cidade. Você pode encontrar o endereço das unidades mais próximas de você através do link: www.portaldaindustria.com.br/senai/.

Para ser uma boa recepcionista o primeiro de tudo é ter um bom contato com o público, apresentar uma boa aparência, acumular conhecimento do local de trabalho, ser organizada, simpática, está sempre disponível para ajudar e resolver problemas, manter um bom relacionamento com pessoas fora e dentro da empresa, entre outras coisas.

Os cursos de recepcionista tem carga horária de cerca de 30 horas e custa cerca de R$ 100,00 (cem reais), ou seja, é considerado um curso rápido e barato com possibilidade da profissional ingressar de imediato no mercado de trabalho, sendo que, para conseguir um emprego de recepcionista basta se cadastrar em uma agência de emprego e distribuir currículos nas empresas que contratam recepcionistas que é a grande maioria, também é recomendado ficar atenta aos sites de emprego como o Sine que sempre oferta muitas vagas de emprego para recepcionista.

Portanto se tem uma boa comunicação, gosta de estar em constante contato com o público, tem uma boa aparência, então não deixe de fazer o curso de recepcionista do Senai ou de qualquer outra instituição de ensino profissional de sua cidade, pois, o que vale é se preparar e conseguir seu certificado, porque um bom curso de recepcionista vai abrir as portas do mercado de trabalho, já que, a demanda por esse tipo de profissional é muito grande.