Curso de Maquiagem Senac – Como fazer, Inscrições

O Curso de Maquiagem Senac é sem dúvida, uma ótima alternativa para as pessoas que pretendem se qualificar nessa área, atualmente o mercado da beleza vem crescendo cada vez mais, tendo isso em vista, os profissionais desse ramo são muito procurados, são: maquiadores, cabeleireiros, manicures, design de sobrancelhas, esteticistas, design de moda, entre vários outros, que são bem requisitados e podem trabalhar nos mais diferentes lugares.

O curso de maquiagem do Senac é um dos mais completos e procurados, tendo em vista, que a instituição brasileira de educação profissional é uma das mais valorizadas da atualidade e todos os anos prepara milhares de profissionais para o mercado de trabalho visando atender da melhor forma possível a todas as áreas.
Curso de Maquiagem Senac

Curso de Maquiagem Senac – Cursos oferecidos

O Senac há vários anos vêm disponibilizando cursos de maquiagem para os interessados em trabalhar fazendo os mais diferentes tipos de makes, são cursos de auto maquiagem, de maquiagem básica, avançada, entre muitos outros.

O Senac atualmente está com inscrições abertas para o curso de maquiagem que forma profissional para o mercado de trabalho para atuar em salões de beleza, centros de estética, emissora de TV, teatro, cinema, passarela, eventos sociais, fotos, agências, como autônomo atendendo a domicílio, maquiando noivas, formandas, artistas, debutantes, entre outras.
Curso de Maquiagem Senac - Inscrições

Curso de Maquiagem Senac – Como é feita as inscrições

Para fazer o curso de maquiagem Senac basta procurar a unidade mais próxima de sua casa, lembrando que a instituição atua em todo território nacional, e ver se o curso completo de maquiagem está disponível e qual o seu valor porque varia de unidade para unidade.

O curso de maquiagem tem duração de 160 horas e os requisitos são: ter mais de 16 anos e Ensino Fundamental completo, quando ao preço o valor é superior a R$ 1.000,00 (um mil reais), mas o Senac sempre pensando no bem estar do aluno oferece várias facilidades para quem realmente quer aprender uma profissão, pois, o curso pode ser parcelado em várias vezes, sem falar, que a instituição também  oferece algumas bolsas através do Programa Senac de Gratuidade.
Curso de Maquiagem Senac - Benefícios e vantagens do curso

Curso de Maquiagem Senac – Vantagens e Benefícios

Após concluir o curso o aluno estará apto a trabalhar com os mais diversos tipos de maquiagem, pois, ensina técnicas e produtos adequados para fazer os mais diferentes tipos de maquiagens, combinações de cores, tendências, além de ensinar os conceitos de moda, arte, estilo e beleza.

O curso de maquiagem do Senac é reconhecido em todo o território nacional pelo certificado de conclusão, ou seja, mesmo que faça o curso em sua cidade pode conseguir emprego em qualquer outro lugar do país.

Outros benefícios do curso do Senac são: é bem completo, tendo em vista que, conta com aulas teóricas e práticas formando os melhores profissionais, é um curso rápido, os professores são super capacitados, a instituição conta com salas amplas e climatizadas que oferece um bom ambiente para o aprendizado, entre outras coisas.

Veja também: Curso de Cabeleireiro da Embelleze

Portanto se gosta de maquiagem e deseja trabalhar nesse ramo se profissionalize fazendo o curso de maquiagem do Senac, que é, sem via das dúvidas, o mais importante do país e pode abrir as portas do mercado de trabalho, sem falar que, capacitar os profissionais para trabalhar por conta própria, podendo abrir um estúdio de maquiagem em casa ou oferecendo seu serviço para pessoas próximas ou pela internet.