Curso Manicure e Pedicure no Senac – Como fazer

O comércio da beleza está ocupando um lugar cada vez maior, sendo que, não é apenas em relação a ofertas de produtos como: cremes, cosméticos, maquiagem, esmalte e tudo mais que ajudam a deixar homens e mulheres mais jovens e em dia com a beleza, mas também em relação o ofertas de serviços com destaque para manicure e pedicure.

Nos salões de beleza, spas, centros de estética e em muito outros lugares não pode faltar profissionais que cuidam da beleza das mãos e pés dos clientes, por isso, as manicures e pedicures vêm se tornando profissionais cada vez mais requisitadas e valorizadas.

Para se tornar uma profissional da beleza e trabalhar diretamente com cuidados das mãos e pés de mulheres e homens é recomendado se especializar fazendo um curso de manicure e pedicure, e não tem lugar melhor para isso que uma das maiores instituições de educação profissional como o Senac que está presente em todo o país e está sempre capacitando novos profissionais.
Curso Manicure e Pedicure no Senac

Como fazer o Curso de Manicure e Pedicure no Senac

Para fazer o curso de manicure e pedicure do Senac a primeira providência é procurar a unidade mais próxima de sua casa para ver se o curso está com inscrição aberta, sendo que, no Senac de várias localidades como São Paulo, Rio de janeiro, Minas gerais, estão com as inscrições abertas.

O curso de manicure e pedicure do Senac capacita o profissional ensinado as técnicas específicas para o cuidado e embelezamento de unhas das mãos e dos pés, esse curso aborda remoção de esmalte, higienização, modelagem, hidratação, cutilagem, esmaltação e decoração de unhas, habilitando o profissional para trabalhar em clínicas de estética, spas, salões de beleza e à domicilio.

O curso do Senac também deixa o aluno por dentro das normas de biossegurança e oferece planejamento de carreira visando atitudes empreendedoras, ou seja, além de capacitar o profissional para trabalhar com as unhas das mãos e pés também ajuda a trabalhar por conta própria ou abrir seu próprio negócio, já que, eles incentivam o empreendedorismo que está super em alta.
cursos manicure senac

Requisitos para fazer o Curso Manicure e Pedicure no Senac

Os requisitos para fazer o curso de manicure e pedicure do Senac são: ter idade mínima de 18 anos, ter concluído o 5° ano do ensino fundamental, e apresentar os seguintes documentos: identidade, CPF, comprovante de escolaridade e de residência.

As vantagens para quem faz o curso de manicure e pedicure do Senac são: poder contar com laboratório de última geração com equipamentos modernos, professores qualificados e experientes, além do curso ter certificado reconhecido nacionalmente, encaminhamento para o mercado de trabalho e orientação profissional.

Veja também: Cursos gratuitos Senac SBC

A carga horária do curso do Senac de manicure e pedicure é quase 700 horas e o preço fica em torno de R$ 400,00, podendo ter desconto em pagamento à vista e podendo parcelar no boleto ou no cartão de crédito, o pagamento pode ser feito pela internet, e na hora de conferir se o curso está disponível em sua localidade, pode também verificar se tem alguma bolsa disponível, já que, o Senac também disponibiliza algumas bolsas de estudo para os alunos que não podem pagar.