Curso técnico em confeitaria Senac

O Curso técnico em confeitaria Senac é uma ótima chance para você aperfeiçoar seu conhecimento e consequentemente para entrar no mercado de trabalho, pois é muito importante se qualificar fazendo um curso profissionalizante na área que pretende trabalhar.

Aprender tudo sobre uma determinada profissão é essencial para conseguir realizar as atividades na empresa, por isso, uma boa dica é fazer um curso profissionalizante em uma instituição renomada como o Senac.
Curso técnico em confeitaria Senac

Sobre o Senac

O Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), é uma instituição que oferece cursos nas mais diversas modalidades da área comercial. Os cursos da instituição são completos e trazem tudo que é necessário saber para se tornar um profissional requisitado e renomado. Entre os cursos oferecidos pelo Senac está o curso técnico em confeitaria.

Objetivo do Curso técnico em confeitaria Senac

O Curso técnico em confeitaria Senac tem como objetivo formar profissionais para trabalharem nas diversas etapas da confeitaria e aprimorar as técnicas para melhorar o aproveitamento dos recursos das empresas, assim como manter o padrão e a qualidade dos estabelecimentos. O profissional qualificado ajuda na qualidade, lucratividade e padrão dos serviços da empresa.

Pré-requisitos do curso técnico de confeitaria no Senac

Os pré-requisitos para fazer o curso técnico de confeitaria do Senac são: estar cursando no mínimo o segundo ano do ensino médio e trazer dólmã branca, calça comprida xadrez, avental de cintura, bandana branca e sapato de segurança. Durante o curso não é permitido usar acessórios como: alianças, colares, amuletos, pulseiras, brincos e outros.

Mercado de trabalho para técnico em confeitaria

Após terminar o curso do Senac, o técnico em confeitaria poderá atuar no segmento de serviços, nos quais estão: buffets, chocolatarias , sorveterias, padarias, confeitarias e outros estabelecimentos do mesmo ramo. Esse profissional também pode atuar em empresas de gastronomia, operando equipamentos, preparando e estocando a matéria-prima e aplicando as fichas de controles operacionais.

Estágio

O Senac por ser uma escola que oferece cursos completos, dispõe para seus alunos um estágio em confeitaria que tem finalidade de integrar os estudantes no mercado de trabalho. É uma parte do curso que é supervisionado que tem como objetivo a preparação dos profissionais dentro de uma empresa.

No curso técnico de confeitaria do Senac o estágio não é obrigatório, mas a instituição consegue estágios para seus alunos de acordo com a demanda do mercado de trabalho.
Curso de Confeitaria SENAC

Programa do curso técnico em confeitaria do Senac

O programa desse curso é composto pelos seguintes assuntos: organizar o ambiente para os processos de trabalho em confeitarias profissionais (84 horas), preparar bases de confeitaria (96 horas), preparar confeitos e pastas à base de açúcar (108 horas), preparar produções geladas (36 horas), produzir sobremesas clássicas internacionais (72 horas), produzir doces brasileiros (108 horas), elaborar produções de confeitaria em alta escala (72 horas) e confeccionar embalagens decorativas (36 horas).

Veja também: Curso de Hambúrguer Gourmet

Documentos de matrícula do curso

Os documentos necessários para fazer a matrícula no curso técnico de confeitaria do Senac são: identidade (original e cópia), CPF (original), certificado ou histórico escolar de conclusão do ensino médio ou declaração da escola afirmando que estar cursando, no mínimo, o segundo ano do ensino médio.

Todas as informações para os futuros confeiteiros podem ser encontradas no site do Senac: sp.senac.br, acesse e tire suas duvidas.

Após terminar o curso, todos os estudantes receberão certificado que abrirá as portas do mercado de trabalho, pois, quem faz um curso Senac é requisitado por diversas empresas que buscam profissionais dedicados e qualificados.