Concurso Artesp 2019

O Concurso Artesp 2019 é uma ótima oportunidade para muitos brasileiros, em nosso País, todos os anos diversas instituições abrem seleções públicas para preencher vagas em todos os setores do mercado de trabalho. Conseguir uma colocação através de um concurso não é fácil porque a competição é muito grande, já que para cada vaga aberta, são milhares de concorrentes.

Por outro lado, participar de um concurso público é a melhor maneira para conseguir um emprego, pois, não é exigida experiência profissional e muitas outras coisas como em um emprego normal.
concurso artesp 2019

Sobre a Artesp

A Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo) é um órgão estadual que tem a responsabilidade de regular e fiscalizar o transporte coletivo intermunicipal de passageiros no estado de São Paulo, as concessões rodoviárias e todos os outros serviços de transporte público do estado paulista.

Concurso público Artesp 2019

As pessoas que estão desempregadas ou querem mudar para uma colocação melhor e moram em São Paulo podem ficar felizes, pois, a Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo) divulgou através de sua assessoria de imprensa que pretende lançar um edital para o concurso público Artesp 2019.

Confira também: Concurso técnico Petrobras 2019

A seleção pública visa contratar profissionais para cargos de nível médio e superior. Atualmente o concurso está aguardando aprovação do MPOG (Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão).
edital artesp 2019

Edital Concurso Artesp 2019

Como já foi dito ainda não se sabe quando o concurso público terá o edital divulgado, mas para quem está interessado em conhecer um pouco mais dessa seleção pública, basta conhecer as vagas disponibilizadas no último concurso da Artesp.

No concurso público passado, a Artesp abriu vagas para os seguintes cargos:

Nível médio – agente de fiscalização à regulação de transporte, técnico de informação e técnico em contabilidade/administração.

Nível superior – Engenharia civil, economia, direito, ciências contábeis, administração de empresas e analista de suporte à regulação de transporte.

Os cargos foram para uma jornada de trabalho de 40 horas por semana e os salários iniciais variaram de R$ 2.777 para os cargos de nível médio e R$ 8.500 para os cargos de nível superior.

O novo concurso público da Artesp pretende contratar muitos profissionais em todos os cargos da empresa, pois, está acontecendo um grande número de aposentadorias, deixando a empresa desfalcada.
concurso público artesp 2019

Requisitos do Concurso Artesp 2019

Embora, o edital do Concurso Artesp 2019 ainda não tenha sido divulgado, é possível conhecer alguns requisitos para poder participar do certame.

  • Estar em dia com as obrigações eleitorais;
  • Estar quite com as obrigações militares, no caso dos homens;
  • Possuir todos os requisitos exigidos pelo cargo que quer ocupar;
  • Ter idade mínima de 18 anos completos até a data da posse;
  • Confirmar todas as informações dadas na inscrição.

Provas do Concurso Artesp 2019

No último concurso desse órgão foram aplicadas provas de conhecimentos gerais e específicos e redação para candidatos de nível médio e conhecimentos gerais, conhecimentos específicos, redação e prova de títulos, para nível superior.

Leia também: Curso técnico em confeitaria Senac

Ainda não há previsão para iniciar as inscrições do concurso Artesp 2019, mas é importante que os interessados comecem a estudar o material dos concursos passados, porque, em geral, quando o edital é lançado falta muito pouco tempo para as provas da seleção pública.