Conheça as 10 Melhores Empresas que Contratam Jovem Aprendiz

Nesse post você poderá conhecer as melhores empresas que contratam Jovem Aprendiz, assim poderá escolher a ideal para encaminhar seu currículo e conseguir sua primeira experiência trabalhista com carteira assinada. Vale destacar que o programa foi criado em 2.000 pelo Governo Federal e é sustentado pela Lei da Aprendizagem, de forma que todos os selecionados poderão firmar um contrato de até 2 anos com as empresas participantes.

Além disso, todos terão benefícios garantidos que incluem férias remuneradas e um salário mensal compatível com as horas trabalhadas. Sem mais delongas, veja a seguir as melhores empresas com vagas em aberto para o programa.

1 – C&A

As lojas C&A estão presentes em todo o Brasil e é amplamente renomada por ser uma das maiores redes varejistas do mundo. Essa é uma das melhores empresas que contratam Jovem Aprendiz porque o processo de capacitação é excelente.

Para conquistar uma oportunidade de jovem aprendiz na C&A é necessário ter idade entre 14 e 24 anos, além de seguir a outros requisitos básicos. As funções desempenhadas geralmente abrangem o setor administrativo e o salário é muito justo.
Conheça as 10 Melhores Empresas que Contratam Jovem Aprendiz

2 – Correios

O Correios é uma grande empresa que atua distribuindo entregas de correspondência por todo território nacional, então para que seja possível atender todos os clientes, ela conta com um amplo quadro de funcionários.

Anualmente são abertas novas vagas de Jovem Aprendiz e você pode conseguir uma delas caso siga aos pré-requisitos. Os benefícios oferecidos pelos Correios são ótimos, assim como a remuneração mensal.

3 – Caixa Econômica Federal

A Caixa Econômica Federal é uma das instituições financeiras mais conhecidas do país e é uma das melhores empresas que contratam Jovem Aprendiz, já que o processo de capacitação oferecido é completo e envolve um curso técnico.

No momento, a faixa etária requisitada pela empresa é entre 14 e 16 anos, sendo que a renda familiar é levada em consideração como critério de seleção.
Jovem Aprendiz 2022

4 – Itaú Unibanco

Outra instituição bancária que está entre as melhores empresas que contratam Jovem Aprendiz é o Itaú Unibanco, sendo que os pré-requisitos de participação são básicos e o interessado deve ter entre 14 e 24 anos.

Durante o processo de seleção, a empresa prioriza aqueles que são estudantes de escolas públicas e possuem renda mais baixa. Aqueles que são selecionados terão a carteira assinada e um salário compatível com as horas trabalhadas.

5 – Nestlé

A Nestlé é uma grande multinacional que sempre possui oportunidades para Jovens Aprendizes. Hoje a empresa conta com mais de 30 fábricas distribuídas pelo país e os selecionados pelo programa podem atuar em áreas variadas.

Para participar do processo seletivo do Jovem Aprendiz Nestlé é necessário acessar a página oficial da empresa ou entrar em contato com o CIEE. Um ponto muito positivo sobre a Nestlé, é que ela oferece possibilidade de efetivação ao final do contrato do aprendiz.

6 – Coca-Cola

Quem nunca ouviu falar da Coca-Cola não é mesmo? Esta renomada empresa possui grandes centros de distribuição no Brasil e você pode conseguir ingressar em um deles como Jovem Aprendiz.

Geralmente os selecionados atuam especialmente na área administrativa e devem fazer um curso profissionalizante através do Senai, de forma que a formação técnico-profissional do indivíduo irá ocorrer da melhor forma possível.
vagas Jovem Aprendiz 2022

7 – Petrobrás

A Petrobrás está presente em 14 países e a mesma pertence ao segmento de energia ao atuar explorando, produzindo, refinando e comercializando petróleo. No Brasil, ela é uma das melhores empresas que contratam Jovem Aprendiz.

O foco principal da empresa são jovens com renda mais baixa que residem próximo às unidades da Petrobrás. O processo de seleção ocorre todos os anos e você deve ficar atento para com os editais caso queira participar.

8 – Bradesco

O Bradesco está presente em todo o território nacional com mais de 4.600 agências físicas. Por se tratar de uma grande empresa, até 15% das vagas totais da mesma devem ser destinadas para o Jovem Aprendiz.

Só poderão participar do processo seletivo aqueles que tiverem idade entre 16 e 23 anos que também estejam matriculados no Ensino Médio com frequência regular ou tenham concluído a educação básica devidamente.

9 – Santander

As instituições financeiras são as mais buscadas em relação ao programa Jovem Aprendiz, já que muitos dos participantes desejam seguir carreira dentro de empresas como o Santander, que abrange várias áreas diferentes.

A faixa etária exigida por este banco é entre 16 e 22 anos e os selecionados deverão trabalhar até 6 horas por dia, de segunda a sexta. Já a média salarial do Jovem Aprendiz Santander é de R$930 e os benefícios concedidos são muito bons.

10 – Grupo Pão de Açúcar

O Grupo Pão de Açúcar é considerado o maior empregador privado do nosso país, sendo ele o responsável por marcas como Pão de Açúcar e Extra. Nessa empresa, as vagas de jovem aprendiz sempre estão sendo disponibilizadas.

Assim como no caso das demais empresas mencionadas neste post, a jornada de trabalho dos selecionados será reduzida e as carteiras de trabalho serão devidamente assinadas, sendo que este ato irá garantir os benefícios trabalhistas.

Fonte: https://classificadosdeemprego.com