Jovem Aprendiz Vale 2019: Como participar do Programa

O Jovem Aprendiz Vale 2019 é um programa interessante para os jovens que pretendem ingressar no mercado de trabalho. É importante lembrar que Começar a trabalhar ainda jovem é uma escolha interessante para quem busca se tornar um profissional reconhecido no mercado de trabalho.

O que é o Programa Jovem Aprendiz?

O programa jovem aprendiz foi criado pelo governo federal através da lei de aprendizagem (Lei 10.097/00) com o objetivo de incentivar as empresas a contratarem jovens para trabalhar em seus estabelecimentos e ainda oferecer programas de aprendizagem para o desenvolvimento do profissional.

No jovem aprendiz, os interessados recebem cursos de aprendizagem gratuitos que duram cerca de dois anos. As aulas são teóricas e práticas, dentro da empresa, ou seja, enquanto o jovem trabalha e adquire experiência na empresa, ele faz cursos profissionalizantes para exercer diversas profissões dentro do estabelecimento.

Os jovens podem conseguir vagas no programa jovem aprendiz de várias empresas, pois quase todas as empresas do Brasil aderiram a esse programa como a Vale.
Jovem Aprendiz Vale 2019

Sobre a Vale

A Vale é uma empresa considerada uma das maiores mineradoras do mundo, a sua função é trabalhar para transformar os recursos naturais em riqueza e melhorar a vida das pessoas.

Programa jovem aprendiz Vale 2019: Informações

A Vale possui um programa de jovem aprendiz que tem como objetivo principal capacitar mão de obra para ocupar posições operacionais e administrativas, incentivando o desenvolvimento dos jovens da localidade.

Os interessados em entrar no programa jovem aprendiz Vale 2019 devem ter ensino médio completo e idade a partir dos 18 anos e claro, não é exigida experiência anterior, porque uma das propostas da iniciativa é exatamente ensinar e qualificar jovens, os preparando para o mercado de trabalho.

Atualmente a Vale está com um processo aberto para contratar jovens aprendizes para trabalhar na empresa de Minas Gerais. Os requisitos para participar da seleção da Vale são: idade a partir dos 18 anos, ensino médio completo ou em andamento, morar em Belo Horizonte e região, Barão de Cocais, Santa Bárbara ou São Gonçalo do Rio Abaixo. Os cursos oferecidos para os jovens aprendizes são: usinagem mecânica e manutenção mecânica.
vagas Jovem Aprendiz Vale 2019

Benefícios Jovem aprendiz Vale

Os benefícios do jovem aprendiz da Vale são: bolsa auxílio de R$ 880, vale transporte, seguro de vida, assistência médica e vale alimentação.

Como participar do programa jovem aprendiz Vale 2019

Para se inscrever no programa jovem aprendiz Vale 2019 é necessário acessar o endereço: vale.com, escolher o tipo de currículo e preencher todos os campos obrigatórios e também os que não são obrigatórios. Depois de inserir o currículo só precisa esperar ser chamado para uma seleção ou entrevista.

Embora a Vale seja uma grande empresa que recebe milhares de currículos todos os dias, ela não vai demorar para chamar os jovens selecionados no programa jovem aprendiz, porque esse programa tem data certa para acontecer, caso demorem muito para chamá-lo é porque infelizmente, seu perfil não foi escolhido durante a triagem dos currículos.

Mesmo que não seja escolhido logo de cara para ser jovem aprendiz da Vale, espere um pouco, quem sabe seu currículo será escolhido na próxima seleção.

Confira também: Estágio Banco do Brasil 2019

Portanto, se quer começar o ano de 2019 com o pé direito trabalhando em uma grande empresa e recebendo todos os benefícios, se inscreva hoje mesmo no jovem aprendiz da Vale e torça para ser chamado logo. Lembre-se que não deve mentir nas informações do seu currículo.