Jovem Aprendiz Claro 2022: Como participar, vagas!

O Jovem Aprendiz Claro é uma ótima alternativa para jovens que buscam ingressar no mercado de trabalho, o Programa Jovem Aprendiz foi criado para auxiliar as pessoas de 14 a 24 anos a conseguir o primeiro emprego, com carteira assinada, salário e todos os benefícios que todo brasileiro empregado tem direito.

jovem aprendiz claro 2022
De acordo com a lei, todas as empresas brasileiras, principalmente as de grande porte, devem contratar jovens aprendizes para seu quadro de funcionários, no entanto, antes de entrar em uma seleção desse tipo, o jovem devem pesquisar se a empresa tem seu perfil, porque o melhor que existe é trabalhar em um local onde nos sintamos bem e que supra todas as nossas expectativas.

Uma das empresas mais requisitadas pelos jovens brasileiros para trabalhar é a Claro, operadora de telefone fixo, celular, TV por assinatura e internet, que está presente em todo o país e é umas das maiores do mundo.

Jovem Aprendiz Claro

A Claro possui um programa de jovem aprendiz, ele é realizado em todos os estados onde a empresa atua. Na matriz da empresa que se encontra em São Paulo, os jovens participam de um curso de assistente administrativo, em parceria com o Senai. Esse curso de qualificação é realizado todos os dias, de segunda a sexta-feira e a duração é de quatro horas no Senai e mais quatro horas na sede da Claro, isso permite que os jovens possam aprender na teoria e na prática todas as funções que um cargo exige.

Atualmente a Claro conta no seu quadro de funcionários com 400 jovens aprendizes. Durante todo o ano a operadora disponibiliza vagas para o programa Jovem Aprendiz, e cada empresa localizada nas regiões brasileiras, tem seu próprio processo seletivo. Em São Paulo, a seleção para aprendiz acontece agora em fevereiro e os jovens começam a trabalhar em março, e outra seleção acontece em outubro e os jovens começam na empresa em novembro.

Jovem Aprendiz Claro – como participar

Inscrição jovem aprendiz claro 2022
Para participar do Jovem Aprendiz da Claro 2022, a primeira coisa a fazer é acessar o site: www.claro.com.br, em seguida vá para o final da página e em “institucional”, clique em “Trabalhe na Claro”, quando a outra página abrir, no quadro vermelho localizado na lateral , está escrito “Envie seu currículo”, depois no campo Perfil Profissional, selecione Jovem Aprendiz. Finalmente surgirá uma página com algumas explicações, precisará então clicar no botão “avançar”.

Leia também: Jovem Aprendiz Bradesco 2022

Para ser aceito no Jovem Aprendiz Claro, os interessados devem estar cursando ou ter concluído o ensino médio ou técnico; Lembrando que é essencial preencher o currículo com tudo que for pedido, assim aumentará as chances de ser chamado.

Alguns itens desejados na seleção, mas que não são obrigatórios, são: conhecimentos em software, informática, idiomas, experiência profissional e cursos extracurriculares. Preencha o formulário completamente.

Confira também: Jovem Aprendiz Renner 2022!

Portanto os jovens que estiverem interessados em trabalhar na Claro, podem ficar felizes, porque as inscrições estão abertas e durante quase todo o ano é possível tentar uma vaga nessa empresa. É essencial não desanimar com as exigências acima, pois não são obrigatórias e também o Jovem Aprendiz prioriza aqueles sem experiência profissional e de baixa renda, então não perca tempo e se inscreva na seleção da Claro, que é uma grande empresa e oferece muitos serviços para a população brasileira.