Jovem Aprendiz CIEE 2022: Cadastro

O Jovem Aprendiz CIEE é uma ótima alternativa para os jovens brasileiros que buscam um primeiro emprego, pois nessa categoria não é exigido experiência profissional, mas é essencial estudar.

Sobre a CIEE

CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), é uma instituição sem fins lucrativos, mantida por diversas empresas. Ela trabalha com muitos projetos, porém, o Jovem Aprendiz é o mais importante.

jovem aprendiz ciee

Jovem Aprendiz CIEE 2022

O Jovem Aprendiz CIEE 2022 fica com as inscrições abertas quase que o ano inteiro, porque ela sempre recebe pedidos de empresas que precisam de funcionários jovens para preencher seu quadro de funcionários. A principal função do CIEE é realizar as seleções entre os jovens com o perfil de determinada empresa e cuidar do entrosamento entre a empresa e o jovem contratado. A instituição disponibiliza a capacitação para o jovem, realiza o acompanhamento e faz avaliações.

Requisitos Jovem Aprendiz CIEE

Para ser um Jovem Aprendiz do CIEE, é necessário preencher alguns requisitos, como: ter idade entre 14 e 24 anos, ser estudante, de preferência em escolas públicas e ter disponibilidade de dois anos, tempo de duração do programa.

Tendo todos esses requisitos, o jovem poderá enviar o seu currículo para concorrer uma das milhares de vagas oferecidas pelo Jovem Aprendiz CIEE.

Confira também: Jovem Aprendiz Ambev 2022!

Vagas Jovem Aprendiz CIEE 2022

O CIEE oferece todos os anos, centenas de vagas para o Programa Jovem Aprendiz, as vagas são para todas as áreas, pois a instituição tem parceria com muitas empresas, nas quais estão: Petrobras, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Bradesco, Correios e muitas outras.

As vagas do Jovem Aprendiz CIEE 2022 poderão ser encontradas no endereço: www.ciee.org.br

Inscrições Jovem Aprendiz 2022

jovem aprendiz ciee 2022
As inscrições para o Jovem Aprendiz CIEE 2022 serão abertas agora em fevereiro, mas todos os jovens podem se cadastrar no site citado acima a partir de hoje. Assim receberão todas as notícias sobre o programa.

O Jovem Aprendiz CIEE 2022 receberá da empresa contratante, um salário mínimo e a jornada de trabalho é de 4 a 6 horas, que serão divididas em atividades na empresa e cursos teóricos no CIEE.

Os jovens selecionados pelo CIEE 2022 poderão ser contratados como funcionários das empresas contratantes, e além do emprego, os jovens são acompanhados por profissionais treinados e ainda recebem certificado de Aprendizado Profissional, emitido pela instituição. Esse certificado será anexado ao currículo do candidato.

Cadastre-se no CIEE e fique atento ao período de inscrições do Jovem Aprendiz 2022, essa pode ser a grande oportunidade da sua vida, pois quem começa uma carreira cedo, tem mais chances de conseguir empregos melhores no decorrer da vida profissional.

O CIEE está presente em todo o Brasil, então os jovens que buscam uma oportunidade, precisam procurar a unidade da instituição mais próxima da sua casa e se inscrever para uma empresa específica, porém o cadastro feito no site, dará a chance de trabalhar como jovem aprendiz em qualquer uma das empresas parceiras da instituição.

Portanto não perca tempo e cuide do seu futuro profissional agora mesmo, se inscrevendo no CIEE, que todos os anos encaminha milhares de jovens para seu primeiro emprego e uma carreira promissora.