Cursos gratuitos Senac SBC 2019

O Cursos gratuitos Senac SBC 2019 são ótimas alternativas para os jovens que buscam uma melhor qualificação profissional, atualmente no Brasil é possível encontrar muitas instituições que oferecem os mais variados cursos de qualificação para pessoas que buscam uma vaga de emprego em uma empresa renomada com um bom salário e todos os benefícios para melhorar de vida.

Uma das instituições mais conhecidas por oferecer os melhores cursos profissionalizantes está o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial). Essa escola conta com unidades em todo o Brasil e além de oferecer cursos pagos ainda disponibiliza cursos gratuitos.
Cursos gratuitos Senac SBC 2019

Cursos gratuitos Senac SBC 2019: como se inscrever

O Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) de São Bernardo do Campo apresenta uma programação com dezenas de cursos e diversos deles são gratuitos.

Para participar dos cursos gratuitos do Senac SBC, os cidadãos devem estar participando de algum programa de gratuidade do governo. Os cursos gratuitos Senac SBC 2019 têm as mesmas regras que os cursos gratuitos de todos os anos.

Quais cursos gratuitos serão oferecidos pelo Senac SBC 2019?

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de São Bernardo (Senac SBC), oferecerá cursos gratuitos nas modalidades: técnico e cursos de aprendizagem. Esses cursos gratuitos geralmente são destinados aos jovens aprendizes.

Alguns cursos oferecidos são: condutor de turismo de aventura, gerenciamento do tempo, harmonização gastronômica, oficina de DJ, oficinas de roteiro, esmaltação em geral e jardinagem.
senac sbc 2019

Por que os cursos do SENAC SBC são gratuitos?

O SENAC SBC, assim como as outras unidades da instituição espalhadas por todo o Brasil, faz parte do projeto “Senac gratuidade”, que oferece todos os anos cursos de graça para pessoas que recebem no máximo 2 salários mínimos como renda por pessoa. Os aprovados na seleção do Senac Gratuidade podem estudar com bolsa integral, sendo preciso que o estudante não abandone o curso e frequente regularmente.

Pronatec e Senac SBC

Apesar de o programa Senac Gratuidade ser muito buscado pelos moradores de São Bernado do Campo, o SENAC SBC também oferece cursos gratuitos através do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego).

Por meio do Pronatec, os moradores de São Bernardo do Campo só podem escolher cursos gratuitos técnicos.

Para obter mais informações a respeito dos cursos gratuitos do Senac SBC, basta acessar o site dessa instituição, através do endereço: www.sp.senac.br.

Site Senac SBC

No site do Senac de São Bernardo do Campo é possível encontrar tudo sobre essa instituição. Os tópicos de pesquisa da página são: programação, bolsas de estudos, notícias, biblioteca, infraestrutura, atendimento corporativo e fale com a unidade.
site senac sbc 2019
Nessa página todos os interessados nos cursos gratuitos ou pagos do Senac São Bernardo do Campo, podem conhecer todas as opções e modalidades de cursos, conhecer a metodologia de estudos, os pré-requisitos para fazer um curso nessa unidade, conhecer a história do Senac e saber todas as condições para tentar uma vaga em um curso gratuito.

Confira também: Cursos Senac Ceará

É importante dizer que todos os cursos oferecidos pelo Senac têm certificado que abre as portas das mais diversas empresas que buscam profissionais qualificados e que tenham estudado em uma instituição conhecida. A maioria dos cursos do Senac dão estágio para que os estudantes adquiram experiência profissional.

Portanto, se mora em São Bernardo ou em qualquer outro lugar do Brasil e busca um curso gratuito, acesse o site do Senac da sua cidade e boa sorte.