Vestibular UECE 2017 – Inscrições, Resultados

As Inscrições para o Vestibular UECE 2017 são de interesse de muita gente, uma vez que, fazer uma faculdade é essencial para o sucesso profissional, pois ter uma profissão abre portas de empresas de todos os portes. É muito importante para o sucesso profissional escolher uma instituição renomada como a UECE.

Sobre a UECE

Vestibular UECE 2017
A UECE (Universidade Estadual do Ceará), é uma das instituições educacionais mais conhecidas do Ceará, ela oferece os mais variados cursos superiores e está presente em diversos municípios do estado e também em Fortaleza.

Assim como outras universidades, a UECE realiza dois vestibulares por ano, o primeiro no início do ano, no qual a seleção é feita através do ENEM e o segundo é feito um vestibular tradicional.

A UECE estava em greve que durou cinco meses, mas os professores resolveram voltar ao trabalho para que os alunos recuperem o mais rápido possível, as aulas.

Vestibular UECE 2017: Resultados

O vestibular UECE 2017 encerrou as inscrições no dia 25 de setembro, elas foram feitas no site oficial da instituição. Foram oferecidas, no total 1.821 vagas, sendo 1.242 para os cursos em Fortaleza e 579 para as unidades da instituição no interior do Ceará.

A prova da primeira fase do vestibular da UECE 2017 foi realizada no dia 13 de novembro de 2016, e será de conhecimentos gerais. Já a segunda fase será realizada em dois dias, no dia 4 de dezembro, as provas dadas serão a de redação e específica e no dia 5 de dezembro, as provas serão duas específicas. Os Resultados do Vestibular UECE estará disponível no site para consulta, você pode acessar através do link: www.uece.br/cev.

Confira também: Vestibular Ulbra 2017: Inscrições, Resultados, Informações

Site UECE

A UECE conta com um portal que fica no endereço: www.uece.br/uece/, nessa página todas as pessoas interessadas em estudar na instituição ou que já são alunas podem ficar por dentro das notícias da universidade, cursos oferecidos, editais de concursos públicos, cursos de extensão, oficinas e muito mais.

A UECE é a segunda faculdade pública mais importante do Ceará, pois a primeira é a UFC (Universidade Federal do Ceará).

Além de oferecer vagas pelo ENEM, a UECE disponibiliza 50% das vagas do seu primeiro vestibular para as pessoas inscritas no Sisu.

Cursos oferecidos pela UECE 2017

Resultados Vestibular UECE 2017
A UECE disponibiliza cursos em várias modalidades, como: graduação, cursos presenciais, à distância, pós-graduação e outros. Entre os cursos na modalidade graduação, estão: ciências biológicas, matemática, ciências da computação, administração, letras, psicologia e muitas outras.

Embora tenha ficado parada por um bom tempo por causa da greve, a UECE é uma ótima faculdade que sempre oferece o melhor programa de estudos para aquelas pessoas que não podem estudar em uma faculdade particular ou que preferem fazer seu curso superior em uma universidade pública.

Portanto se terminou o ensino médio e quer entrar em uma universidade de qualidade, aguarde o próximo vestibular da UECE para começar a sua profissão. Enquanto as inscrições não iniciam estude muito para se dar bem nas provas do segundo vestibular da UECE 2017.