Vestibular ITA 2019: Calendário, inscrições

O período de inscrições nos vestibulares de todo o Brasil está aberto e alunos de todas as localidades já buscam informações para não perder a inscrição na universidade ou instituição que pretende estudar. Entre as instituições que estão com as inscrições dos seus vestibulares abertas está o ITA.

Sobre o ITA: Cursos Oferecidos

O ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica) é uma instituição universitária pública que trabalha em parceria com o Comando da Aeronáutica (COMAER). Ele está localizado em São José dos Campos, em São Paulo. O ITA é especializado nas áreas de ciência e tecnologia no Setor Aeroespacial.

Os cursos oferecidos pelo ITA são: graduação em engenharia, pós-graduação stricto sensu em nível de mestrado, mestrado profissional e doutorado e pós-graduação lato sensu de especialização e de extensão. O ITA é considerado um centro de referência no ensino de engenharia no Brasil.

Vestibular ITA 2019

O vestibular do ITA é um dos mais concorridos do Brasil. (Foto: Divulgação)

Vestibular ITA 2019: Calendário e inscrições

As inscrições para o vestibular 2019 do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), estão abertas até o dia 15 de setembro. Para fazer a inscrição basta acessar o site: www.vestibular.ita.br.

No total estão sendo oferecidas 110 vagas, sendo que 25 são destinadas exclusivamente aos candidatos que tenham interesse em entrar na carreira militar no Quadro de Oficiais Engenheiros da Ativa da Força Aérea Brasileira (QOEng) e 85 vagas são destinadas aos outros candidatos.

ita vestibular 2019

O Vestibular do ITA é realizado em 3 fases. (Foto: Divulgação)

O vestibular ITA 2019 será realizado em três etapas:

1ª fase – Exame de escolaridade, com uma prova em um único dia, 23 de novembro de 2018, composta por questões objetivas de química, português, matemática, inglês e de física.

2ª fase – Exame de escolaridade, com provas em dois dias, 10 e 11 de dezembro compostas por questões dissertativas de física, matemática, química e redação.

3ª fase – Inspeção de saúde, a inspeção de saúde para todos os alunos será feita pelo Esquadrão de Saúde de São José dos Campos, em São Paulo.

Outra novidade do vestibular ITA 2019 é a inclusão de 20% de cotas raciais, para auto declarados negros ou pardos, tanto para quem quer seguir carreira militar quanto para os demais, são no total 22 vagas.

Provas do vestibular ITA 2019: Cidades que serão realizadas

As provas serão realizadas de 12 a 15 de dezembro nas seguintes cidades: Vitória (ES), Teresina (PI), São Paulo (SP), São José do Rio Preto (SP), São José dos Campos (SP), São Luis (MA), Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ), Ribeirão Preto (SP), Recife (PE), Porto Alegre (RS), Natal (RN), Manaus (AM), Londrina (PR), Juiz de Fora (MG), Goiânia (GO), Fortaleza (CE), Curitiba (PR), Cuiabá (MT), entre outros.

Dicas para se dar bem no vestibular 2019 do ITA

  • Estude materiais específicos para o vestibular do ITA;
  • Resolva provas de edições passadas;
  • Escolha um local silencioso e confortável para estudar;
  • Tenha foco e força de vontade para alcançar seu objetivo;
  • Antes de se inscrever no vestibular, veja se preenche todos os requisitos e o valor da taxa de inscrição;
  • Mesmo que seja difícil não desista e estude para valer;
  • Tenha fé em Deus e em você.

Veja também: Vestibular UERJ 2019

Portanto, se quer se dar bem no vestibular 2019 do ITA, fique de olho no cronograma, se esforce e busque dar o melhor de si. Lembre-se que para conseguir algo na vida é preciso muito trabalho e esforço.