Trabalhe conosco Transpes: Oportunidades, enviar currículo

Para se inserir no mercado de trabalho, a pessoa deve estudar na escola normal, realizar cursos na área que pretende trabalhar, se puder, realizar um curso superior e fazer um currículo com todas as informações importantes para conseguir um bom emprego. Os profissionais têm várias opções para entregar seus currículos nas companhias, entre as quais está o trabalhe conosco disponibilizado por empresas de todos os portes.

O trabalhe conosco é uma área encontrada nos sites oficiais da empresa, onde os profissionais podem enviar ou cadastrar o currículo.

Após fazer isso, todas as informações do trabalhador ficam no banco de dados da empresa por tempo determinado ou indeterminado e aí sempre que surgir uma vaga com o perfil do profissional ele é contatado pela empresa. Uma empresa que oferece o trabalhe conosco é a Transpes.

Transpes: História da empresa

Em 1966 é inaugurada a Transpesminas (Transportes Pesados Minas). Nessa época as estradas do Brasil ainda eram de terra e os equipamentos muito mais simples, mas a vontade de fazer uma grande empresa era bem maior.

Em 1968 a Transpesminas inicia o serviço de escoltas. Em 1982 a matriz da companhia se instala em Belo Horizonte. No ano de 1989 a sede da companhia se transfere para um lugar bem maior. Já em 1990, a Transpesminas abre a sua primeira filial em Vitória, no Espírito Santo, se tornando um dos maiores operadores logísticos do continente.

Neste mesmo ano, a companhia assina um grande contrato com a CST (Companhia Siderúrgica de Tubarão). Em 1994 foi inaugurada outra filial agora no Rio de Janeiro, no ano seguinte mais uma filial, e essa foi no estado de São Paulo.

Hoje a Transpes atendeu mais de 500 clientes, conta com uma frota de 1000 equipamentos com alta tecnologia, mais de um milhão de toneladas transportadas por ano, 30 milhões de quilômetros percorridos todos os anos e mais de 25 mil embarques por ano.
Trabalhe conosco Transpes

Trabalhe conosco Transpes: Como enviar currículo

O trabalhe conosco Transpes está disponível no endereço: portalcandidato.transpes.com.br/portalcandidato/. Nesta página o candidato deverá se cadastrar no site para só depois enviar o currículo. Para se cadastrar basta clicar em “não sou cadastrado”, abrirá então outro formulário onde deverá colocar nome, CPF, data de nascimento e clique em cadastrar.

Após fazer isso aparecerá um formulário que deverá ser preenchido com todas as informações importantes. Depois que preencher o formulário o candidato pode optar por visualizá-lo antes de enviar e depois deve clicar em gravar.

Confira também: Trabalhe conosco Florestal Alimentos

Vagas de empregos na Transpes

No momento o Trabalhe conosco Transpes está com vagas de empregos abertas nos seguintes cargos: auxiliar de expedição, auxiliar operacional, CRD de manutenção PL, encarregado de oficina, assistente administrativo, assistente comercial, motorista carreteiro, auxiliar administrativo, operador de empilhadeira, entre outros.
vagas transpes
Após enviar o currículo os profissionais devem aguardar ser chamados para um processo seletivo ou entrevista, o que pode demorar ou não, tudo vai depender da disponibilidade de vagas.

No dia do processo seletivo, o profissional deve ir vestido de acordo com o ambiente de trabalho, levar um currículo impresso e mostrar segurança. É importante também mostrar que é um profissional honesto, responsável e que tem facilidade em trabalhar em equipe.

Portanto, se quer trabalhar em uma grande empresa, qualifique-se, faça um currículo bom e envie para todas as empresas que desejar. Após isso, basta aguardar ser chamado para uma seleção de emprego.