Trabalhe Conosco Folha de São Paulo: Oportunidades, enviar currículo

A Folha de São Paulo é um dos maiores conglomerados de mídias de país. Existem vagas de empregos disponíveis para a Folha de São Paulo em diversas áreas de atuação. O grupo Folha é dono de várias marcas de mídias que atuam no Brasil de forma que leva informação com credibilidade para seus leitores através de versão impressa e online.

É uma das empresas que mais crescem no país e se torna uma das mais favoráveis para se trabalhar pelo ambiente de trabalho confortável e as oportunidades de crescimento na área profissional.

A missão da empresa Folha de São Paulo é trazer informação e análises jornalísticas de credibilidade, transparência e qualidade para a população em geral, além de oferecer um jornalismo ágil.

Trabalhe Conosco Folha de São Paulo

A empresa conta com um grande número de funcionários para atuar em todas as marcas e áreas em que atuam e está em busca de mais novos talentos para agregar no quadro de colaboradores. Pensando em você que está em busca de um emprego em uma grande empresa, criamos esse artigo para trazer todas as informações necessárias sobre o processo seletivo da empresa A Folha de São Paulo.

Sabemos que o mercado de trabalho está cada vez mais concorrido e exigente. As empresas realmente necessitam de funcionários e oferecem vagas em várias áreas de atuação.

Contudo, o que tem faltado no mercado são funcionários capacitados para exercer muitas dessas funções. Então é muito importante que o candidato esteja qualificado para atuar em uma profissão.

A Folha de São Paulo não é diferente das grandes empresas e também exige que o funcionário seja qualificado para fazer parte desse grupo que produz um conteúdo excelente. Se você tem uma excelente preparação para tal cargo na Folha de São Paulo, certamente esse será um grande diferencial para ser contratado por esse conglomerado de mídia tão respeitado.

Escolha uma vaga em que deseja atuar e tenha capacidade para tal e inscreva-se para o processo seletivo de acordo com as exigências da empresa fornecidas no seu site oficial.

Trabalhe Conosco Folha de São Paulo

Saiba mais sobre o grupo Folha de São Paulo

Folha de São Paulo ou simplesmente Folha, é o jornal brasileiro com maior circulação com 340.511 exemplares, segundo pesquisa do IVC (Instituto Verificador de Comunicação) em 2020. O jornal é editado na cidade de São Paulo e foi fundado em 1921 por um grupo de jornalistas que tinham como líderes Olival Costa e Pedro Cunha.

O jornal Folha de São Paulo foi criado justamente para fazer oposição ao principal jornal da cidade na época, o Estado de S. Paulo que representava as elites rurais. No ano de 1986, A Folha de São Paulo se tornava o jornal de maior circulação em todo o país e mantém esta posição até hoje.

Em 1994 a Folha ultrapassou a marca de 1 milhão de exemplares aos domingos e no ano seguinte inaugurou o maior e mais atualizado parque gráfico da América Latina.

Atualmente o grupo Folha é um conglomerado de mídias do Brasil que atua com jornais, banco de dados, instituto de pesquisas e opinião, agência de notícias, serviço de informação em tempo real, gráfica de revista e empresa transportadora.

Conheça as marcas do grupo Folha:

Jornal: Folha de São Paulo

Revitas e guias: guiaFolha

Distribuição e impressão: SPDL e Folha Gráfica

Serviços: acervoFolha, FolhaDigital, Datafolha e Folhapress.

Confira também: Trabalhe Conosco Hotel Blue Tree

Trabalhe Conosco Folha de São Paulo: como funciona?

Para ter acesso a todas as informações sobre vagas de empregos na empresa Folha de São Paulo, o usuário precisa acessar o site oficial da empresa (http://www1.folha.uol.com.br/folha/trabalhe/vagas.html) e participar do processo seletivo oferecido pelo sistema Trabalhe Conosco Folha de São Paulo.

Trabalhe Conosco Folha de São Paulo

Como funciona a seleção para fazer parte da Redação?

A seleção funciona em três etapas, a primeira é feita com base em currículos e textos, que o candidato deve fazer chegar dentro do prazo (normalmente, cinco dias úteis). A segunda etapa inclui um teste escrito e o preenchimento de um questionário. Então por último o candidato deve fazer uma entrevista pessoal.

Quais são os critérios e requisitos exigidos para fazer parte?

Para fazer parte da redação do Folha de São Paulo o candidato precisa ter:

– Boa formação técnica e cultural;

– Capacidade de redigir com clareza, exatidão, concisão e rapidez;

– Disciplina e criatividade;

– Independência e senso crítico;

– Iniciativa;

– Afinidade com o projeto editorial da Folha.
Trabalhe Conosco Folha de São Paulo
As vagas são anunciadas na versão impressa do jornal ou também no site oficial da Folha (www.folha.com.br). No entanto, não existe uma periodicidade fixa para divulgação das vagas.

Caso você deseje fazer parte de outro setor da empresa Folha e não da redação, você pode estar entrando em contato com o setor de recursos humanos ou recrutamento e seleção através dos contatos:

Tel. (011) 3224-3569

Fax (011) 3224-3131

Endereço: Al. Barão de Limeira, 425/5º andar CEP 01290-900 São Paulo SP – A/C Recrutamento e Seleção/Recursos Humanos.

Espero que essas informações tenham ajudado a todos e torcemos para que vocês obtenham sucesso na carreira profissional.