Trabalhe conosco Coteminas: Como enviar currículo

O Trabalhe conosco Coteminas é uma ferramenta aliada de milhares de pessoas que estão em busca de uma nova oportunidade no mercado de trabalho. Muitos profissionais qualificados ou não buscam de todas as formas conseguir uma vaga de emprego em uma empresa conhecida, pois, isso é garantia de um bom salário e todos os benefícios. Entretanto é importante que todos saibam que conseguir um emprego em uma grande empresa é possível, mas mantê-lo não é fácil.

Ao ser contratado por uma empresa já conhecida, todos os profissionais devem se dedicar ao máximo e realizar todas as suas atividades da melhor forma possível.

Para quem está em busca de um emprego, um dos caminhos tidos como mais práticos é se cadastrar no trabalhe conosco das empresas. Isso é porque, com apenas um computador e acesso a internet é possível enviar currículos para empresas de todos os portes sem precisar sair de casa.

Uma empresa que está sempre em busca de novos profissionais para trabalhar em suas instalações é a Coteminas (Companhia de Tecidos Norte de Minas).
vagas coteminas

Sobre a Coteminas – empresa

A Coteminas foi criada em 1967 por José Alencar que foi vice-presidente do Brasil. Para abrir o negócio ele contou com o apoio da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) e do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) e ainda com a parceria do deputado Luiz de Paula Ferreira. Todavia, a inauguração da fábrica de tecidos e fiação ocorreu em 1975.

Hoje a Coteminas conta com 15 fábricas no Brasil, 5 nos Estados Unidos, uma na Argentina e uma no México. No total são mais de 15 mil profissionais que trabalham para oferecer os melhores tecidos.
Trabalhe conosco Coteminas

Trabalhe conosco Coteminas – como cadastrar o currículo

O trabalhe conosco Coteminas pode ser encontrado no endereço: www.coteminas.com.br/scripts/cgiip.exe/WService=coteminas/cot/vis/cadcurlog.htm. Para cadastrar o currículo é essencial colocar o número do CPF, nome completo e a senha. Após fazer isso poderá acessar o sistema.

Abrirá uma página onde terá que colocar os dados do currículo, como o tipo do currículo e se é o seu primeiro emprego.

Em seguida terá que preencher o formulário com as seguintes informações: dados pessoais, dados adicionais, escolaridade e cursos, idioma, informática, experiência profissional, atividade extra-curricular, comentários gerais e terá que anexar um currículo já pronto.

Por ser uma empresa predominantemente industrial, a maioria das vagas é para pessoas que queiram trabalhar em indústrias, porém também tem vagas para profissionais formados e de outros níveis de escolaridade.

A Coteminas avisa que o currículo fica no seu banco de dados por um ano e se não quiser que ele saia é importante sempre manter todos os dados atualizados, principalmente os de contato, como endereço, telefones e e-mail.

Embora a Coteminas tenha se tornado uma multinacional, já que ela possui indústrias em outros países, ela prioriza pessoas que queiram trabalhar e dar o melhor de si, ou seja, não importa se tem nível superior ou médio e se tem experiência ou não, pois, já vimos que a companhia contrata profissionais em busca do primeiro emprego.

Veja também: Trabalhe conosco Tegma

Os currículos passarão por uma triagem e sempre que surgir uma vaga com o perfil do profissional ele será chamado para um processo seletivo. No dia ele deve estar bem vestido, levar um currículo impresso e tentar controlar o nervosismo, porque profissionais seguros têm mais chances de ficar com uma vaga de emprego.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.


*