Trabalhar na Starbucks: Oportunidades de Empregos

Todo mundo conhece alguém que gosta muito de café, caso não conheça, você é essa pessoa. O café é um produto que não pode faltar para os brasileiros. Além de possuir muitos benefícios para a saúde, existem diversas outras utilidades. Sendo assim, uma empresa desse segmento tende a ser bem-sucedida, ainda mais quando oferece uma grande variedade do produto.

Todos os dias milhares de pessoas em todo o mundo toma essa bebida que funciona como um botão para iniciarmos o nosso dia. No trabalho não pode faltar, muito menos em casa.

Algumas pessoas buscam tomar o café várias vezes por dia, não tendo uma hora adequada para o consumo. Além disso, se a pessoa gostar do café de uma devida empresa que saiba prepará-lo de uma forma diferenciada e melhor, a pessoa é capaz de percorrer grandes distâncias para conseguir o tão desejado café.

A empresa Starbucks é uma das mais preparadas no ramo de café e possui uma grande variedade do produto. Sempre oferecendo muita qualidade para seus clientes, a empresa Starbucks já atua há muitos anos no mercado brasileiro. Dessa forma, a empresa de café Starbucks acabou caindo na graça dos brasileiros e todos os dias atende milhares deles.

Dessa forma, a rede Starbucks estar sempre procurando novos profissionais capacitados para seguir oferecendo um bom atendimento aos seus clientes. Então se você deseja ingressar em uma unidade da empresa Starbucks, leia este artigo até o final e fique por dentro de tudo que é necessário.

Trabalhar na Starbucks

Saiba mais sobre a empresa Starbucks.

No ano de 1971 em Seatle, os sócios Jerry Baldwin, Zev Siegel e Gordon Bowker criavam a empresa Starbucks. A ideia teve fundamento pelo fato dos três serem apaixonados por chás e café. Então conseguiram um dinheiro emprestado e nomearam a empresa de Starbucks em referência ao livro ‘Moby Dick’.

No entanto, a ideia do negócio partiu de Alfred Peet, um imigrante holandês que era responsável pela importação de café da Arábia Saudita para os Estados Unidos da América.

Com o crescimento da empresa, a Starbucks fechou negócio com Howard Schultz, que era dono de uma marca que vendia equipamentos para cozinha. Ao visitar a loja da Starbucks, Schultz ficou impressionado e obcecado pela ideia do negócio da empresa. Então em 1982, ele decidiu ingressar na Starbucks sendo o chefe de marketing.

Ele teve uma ideia brilhante para resolver o problema de alguns clientes, por não entenderem muito sobre cafés e chás, ficarem tão desconfortáveis ao visitar alguma das lojas. Então ele treinou os funcionários para serem mais amigáveis e informativos durante o atendimento e criou vários folhetos em forma de demonstrativo de como tudo funcionava.

No entanto, por conta da sua visão de expansão, Schultz acabou entrando em atrito com os sócios da empresa que não aceitavam mudar a ideia original de comercialização da empresa. Eles não admitiam servirem café expresso e capuchinoem suas lojas. Então no ano de 1985, Schultz deixou a Starbucks e fundou a Giornale que teve um crescimento muito rápido.

Confira também: Trabalhe conosco Amazon: Oportunidades!

No ano de 1987, Baldwin e Bowker, então donos da Starbucks venderam a empresa para Schultz, que agora como dono de tudo resolveu seguir com a expansão dos produtos. Dessa forma a empresa deu início a comercialização de vários outros produtos e virou um grande sucesso.

Trabalhar na Starbucks

Vagas disponíveis: Trabalhe conosco empresa Starbucks.

Para ter acesso a todas as vagas de empresa disponíveis na empresa Starbucks, o candidato precisa acessar o site oficial da mesma. Somente nele que o usuário tem acesso a todas as informações e requisitos para ingressar em uma das vagas.

A empresa chama seus funcionários de Partners, pois segundo eles, trabalhar na Starbucks é diferente de trabalhar em qualquer outro lugar.

As vagas oferecidas são de Baristas, Supervisor (a) e Store Manager.

A empresa Starbucks também oferece alguns benefícios para seus colaboradores, sendo eles: descontos em seus produtos, dois dias de folga consecutivas por semana, preferências de mobilidade, ambiente de trabalha moderno e confortável, vale-refeição, vale-transporte, licença-maternidade/paternidade.

Assim que se torna um funcionário da empresa, a pessoa ainda conta com diversos treinamentos por profissionais capacitados que tem o objetivo de aprimorar ainda mais seus conhecimentos e qualidades. Dessa forma o novo colaborador para ser um Barista, recebe um professor em suas primeiras semanas para ajudar com algumas técnicas.

Para enviar o seu currículo, acesse o site oficial da empresa, em seguida escolha a vaga desejada e clique para obter mais informações. Então o candidato precisa criar um cadastro no canal de emprego da Starbucks para seguir com todo o procedimento. Feito o cadastro, preenche todas as exigências e clique em continuar. Então é só seguir os passos e preencher todas as informações requeridas.

Trabalhar na Starbucks

O processo de seleção dos candidatos que desejam ingressar na empresa Starbucks funciona da seguinte maneira:

O candidato precisa enviar o Curriculum vitae e informou vários dados pessoais através do Canal de emprego da Starbucks. Então a empresa deseja saber em qual área você pretende atuar, se tem disponibilidade para trabalhar aos fins-de-semana. Com todas essas informações, a própria Starbucks é quem decide em qual vaga de emprego você se enquadra.

O segundo passo é fazendo o Teste de Afinidade da empresa Starbucks. Nesse processo o candidato precisa responder um questionário para que a empresa o conheça de forma mais ampla. Essa fase é muito importante e o candidato precisa concluir até o final.

A última etapa do processo de seleção consiste em realizar a entrevista presencial. Ou seja, o recrutador da empresa Starbucks irá entrar em contato com o candidato para conhecê-lo pessoalmente. Chegar até essa etapa significa que a empresa enxergou em você um perfil adequado para uma vaga na empresa. Então continue sendo você mesmo e der o melhor de si durante a entrevista.

Pois, bem! Essas são as informações que o candidato precisa saber para enviar o currículo e fazer parte da empresa Starbucks. Se você tem interesse, siga o passo a passo e é só aguardar pelo contato da empresa.