Estágio Ambev 2024: Como participar, informações

Hoje falaremos sobre a maior empresa de bebidas no Brasil. A empresa Ambev foi fundada no ano de 1999 depois da fusão de duas empresas que eram concorrentes naquela época. A Companhia Cervejaria Brahma uniu-se com a Companhia Antarctica Paulista e formaram o que hoje é uma das maiores fabricantes de cervejas do mundo.

Os empresários, Jorge Paulo Lemann, Marcel Herrmann Telles e Carlos Alberto Sicupira, foram os grandes responsáveis por tal feito e conseguiram levar a Ambev a um patamar jamais imaginado por todos. Ao logos anos, a empresa foi adquirindo várias outras marcas menores e assim, assumindo o posto de maior empresa de bebidas do país.

Hoje em dia, a Ambev é a dona de mais de 100 rótulos em todo o mundo, demonstrando o poder que possui sobre o mercado de bebidas.

Tendo como principal produto consumido, a cerveja. A Ambev domina o mercado com a venda da cerveja Skol, Brahma, Antarctica, Stella Artois, Budweiser e Polar. Lembrando que o grupo administra outras marcas de cerveja, porém essas citadas acima, são as com maiores números de consumo. Além de ser dona dessas marcas de cervejas, a Ambev também produz bebidas como: refrigerantes, chopes, energéticos, bebidas mistas, sucos, isotônicos, águas e chás.

Hoje em dia, a companhia Ambev atua em diversos países, sendo eles: Brasil, Paraguai, Argentina, Canadá, Bolívia, Chile, Guatemala, República Dominicana, Dominica e Antígua , Cuba, Panamá, Barbados, Nicarágua, Saint Vincent e Uruguai.

A empresa de bebidas Ambev possui diversos programas de desenvolvimento da cultura no país. Contudo, a empresa procura deixar claro para seus clientes que o consumo de álcool deve ser feito de maneira responsável.

Sendo assim, a Ambev tem investido muito em programas como o: Consumo Inteligente, Dia de Responsa, Segurança Viária, Código de Marketing e Comunicação Responsável, Brasília Vida Segura e Na Responsa. Esse tipo de projeto da empresa, tem a intenção de mostrar para todos que o consumo de álcool de forma exagerada é capaz de causar muitas tragédias.

Essa empresa é uma das mais conceituadas e gigantes do país, além de marcar presença em todos os estados e em outros países. Dessa maneira, muitas pessoas criam interesse em fazer parte do grupo de funcionárias da gigante das bebidas.

Portanto, a Ambev criou uma página em seu site oficial exclusivamente para atender a essa demanda.

A empresa possui um RH super qualificado e que são muito exigentes em todo o processo de seleção. Então criamos esse artigo para deixar algumas informações importantes sobre como se candidatar a uma vaga na Ambev.

Como criar um bom currículo para enviar a Ambev?

O currículo é um dos documentos mais importantes quando o candidato decide seguir uma carreira profissional. Afinal, é através dele que a o candidato pode falar sobre o seu conhecimento, quem é, por onde já trabalhou e quais suas pretensões ao conseguir o emprego.

Criar um bom currículo é algo muito importante para sua candidatura durante o processo. Muitos bons profissionais já foram ignorados por entregarem péssimos currículos. Pois é, essa folha de papel é muito importante, e diz muito sobre quem você e tudo o que deseja alcançar.

Fazer um bom currículo não é nada difícil, mas todo o processo necessita de bastante atenção. Muitas vezes, ao descobrir uma vaga, em tal empresa. O candidato fica tão nervoso e ansioso que acaba criando um currículo ruim. Algumas vezes nem percebemos que estamos indo mal na criação do currículo. Isso porque o nervosismo nos cega, ou até mesmo o excesso de confiança nos faz ficar perdido.

O processo de um currículo perfeito só depende de detalhes, o documento deve ser criado com atenção, onde o candidato precisa expor suas melhores qualidades, experiências, objetivos e muita vontade em atuar na função pretendida.

Hoje em dia, o candidato precisa ser proativo e surpreender o empregador com o seu currículo. Por estamos passando por uma situação de crise e existir muita gente procurando emprego, quem se destacar no meio de muitos, será favorecido.

Como concorrer a uma vaga de estágio na Ambev 2024?

O grupo Ambev é o maior fornecedor brasileiro de bebidas, e com isso, oferece diversas oportunidades de vagas de empregos na empresa, todos os dias. Um dos métodos muito requisitado é o programa de estágio da Ambev.

A Ambev libera algumas vagas para os estudantes de ensino superior que estão cursando o penúltimo ou último ano. Todos os cursos de graduação são aceites, não é exigido que o candidato tenho algum conhecimento técnico ou experiência profissional para se candidatar a vaga de estágios na empresa Ambev 2024. No entanto, a empresa necessita que os candidatos tenham, no mínimo, conhecimento no pacote office (Excel, Power point e Word).

Para trabalhar na Ambev, o candidato que seja estagiar, precisa fazer uma escolha. Isso porque a empresa possui três áreas de atuação e cabe ao candidato qual caminho seguir.

Conheça agora as áreas que um candidato a estagiário pode escolher:

Supply: Esse método envolve todo o processo de fabricação dos produtos, expondo o candidato a várias áreas de produção de cervejas ou outras bebidas. Ao escolher atuar nessa área, o candidato ainda pode decidir se prefere fazer parte da: produção de cerveja, logística, bebidas não alcoólicas, qualidade, segurança, envase, meio ambiente, gente e gestão; além de financeiro.

Business: Nessa área de atuação, o estudante selecionado irá trabalhar em algum dos centros de distribuição da empresa. A Ambev disponibilizou oportunidades de estágio em: Vendas, Jurídico, Trade Marketing, Financeiro e RH.

Tech: Essa é uma das áreas mais disputadas para estágios. No entanto, deixamos claro que, as vagas para essa área só está disponíveis para as cidades de Blumenau, Jaguariúna e São Paulo. Além disso, o estagiário interessado concorrerá as vagas de Enterprise & Architeture, E-commerce & Innovation and Analytics, Design e Delivery.

Vale ressaltar a todos que, a empresa não exige que o candidato domine a língua inglesa. No entanto, quem possui essa qualidade, é visto com mais pretensão. Não afirmando que, a empresa escolhe os candidatos por esse quesito. Portanto, os candidatos que possuem, recebem mais atenção pelo falo da empresa ser de funcionalidade mundial.

Então mesmo que você, candidato, não domine esse ou algum outro idioma, você tem sim, chances de ingressar na Ambev. E a depender do cargo, essa especialidade nem chega a ser citada.

Confira também: Trabalhe Conosco Atacadão!

Agora que já sabe todas as maneiras de concorrer a um estágio na Ambev, siga com a inscrição e concorra a uma vaga nessa grande empresa multinacional.