Curso para Trabalhar com Açaí: Dicas para abrir um novo Negócio

Hoje em dia ninguém mais pode ficar desempregado, pois o custo de vida está cada vez mais alto, por isso quando alguém perde o emprego fica desesperado para conseguir outra colocação no mercado de trabalho. Conseguir um emprego não está fácil, e isso faz com que muitas pessoas resolvam abrir seu próprio negócio. Uma boa opção para quem está desempregado, é investir no negócio de açaí.

Sobre a fruta Açaí

O Açaí é uma fruta conhecida por suas propriedades energéticas, essa fruta ficou popular no Brasil nos anos 90 e logo se tornou a bebida mais pedida entre os jovens.

O açaí oferece vários benefícios para a saúde comprovados cientificamente. Essa fruta é rejuvenescedora, porque retarda o envelhecimento por ser rica em propriedades antioxidantes, outro benefício do açaí é a capacidade de acelerar o crescimento da musculatura, porque conta com substâncias como aminoácidos. Essa fruta reduz o colesterol porque possui altos níveis de antocianina.

Curso para Trabalhar com Açaí

O Curso para Trabalhar com Açaí é uma ótima opção para quem pretende abrir o próprio negócio. (Foto: Divulgação)

Curso para trabalhar com açaí

Para quem está em busca de abrir um negócio com Açaí, uma boa opção é fazer um curso do SEBRAE. O negócio de Açaí está relacionado à alimentação saudável, qualidade de vida das pessoas e praticidade da alimentação rápida.

O Açaí é uma fruta roxa parecida com a jabuticaba, retirada em cachos da palmeira conhecida como “açaizeira“. O curso de Açaí oferecido pelo SEBRAE é gratuito e oferece todos os conhecimentos para preparar receitas variadas com a fruta e a montar uma loja para comercializar os produtos feitos com ela.

O Açaí pode ser consumido de várias formas, nas quais estão: sorvetes, geleias, doces e bebidas e em algumas regiões brasileiras, como a amazônica, o açaí é consumido gelado com farinha de mandioca ou tapioca, outra forma diferente de consumir essa fruta é fazendo um pirão com farinha e comer com camarão ou peixe assado.

De acordo com o SEBRAE, o açaí em outras localidades brasileiras é preparado somente com a polpa da fruta congelada, batida no liquidificador com xarope de guaraná, formando uma pasta parecida com sorvete.
Curso açaí
Uma loja que oferece produtos preparados com açaí faz muito sucesso em escolas, academias de ginástica e em locais muito quentes, pois essa fruta é muito refrescante.

Veja também: Curso de Maquiagem Senac

Abrir um novo negócio com Açaí: Informações importantes

Para abrir um negócio com açaí é necessário seguir alguns passos, como: procurar orientação no SEBRAE, órgão responsável por auxiliar na abertura de pequenas empresas; se informar sobre a fruta, onde consegui-la, época da safra, quanto custa e tudo mais, e por fim, se dedicar ao máximo, porque para que um negócio faça sucesso e dê lucros é preciso ter paciência e trabalhar muito.

Portanto se quer trabalhar com açaí, procure uma unidade SEBRAE mais próxima de sua casa, e faça um curso voltado para abrir uma loja de produtos feitos com essa fruta. Com dedicação e esforço, em alguns meses verá seu negócio de açaí prosperar.