Curso de Vigilante: Valor, Onde fazer?

Ter um emprego em uma boa empresa com salário e todos os benefícios é o que muitas pessoas procuram. Porém para ter alguma chance no mercado de trabalho é preciso se qualificar, ou seja, ter uma profissão. Por mais simples que a profissão seja, é preciso estudo e qualificação, inclusive para ser vigilante.

A melhor forma para se qualificar é realizando um curso completo na profissão que quer exercer. Para todas as carreiras e profissões é fácil encontrar cursos, como para se tornar vigilante, profissional que trabalha na segurança de prédios, empresas, fazendas e outros estabelecimentos que precisam de uma pessoa responsável e de confiança.
Curso de Vigilante

Sobre a Profissão Vigilante

Uma pessoa que se qualifica para ser vigilante pode conseguir um trabalho em qualquer estabelecimento, porque a violência está aumentando a cada dia. Ser um vigilante é muito perigoso e a responsabilidade é tão grande que para ser um profissional desses é preciso ser uma pessoa corajosa, forte, confiável e que ama o que faz.

A obrigação principal dos vigilantes é cuidar de casas, empresas, fazendas e outros estabelecimentos, para que sejam evitados roubos, invasões e outras coisas ruins. Em geral, esses profissionais trabalham à noite que é o período mais perigoso, porém, os vigias podem trabalhar a qualquer hora, inclusive, muitos vigilantes dormem no local de trabalho para protegê-lo.
Curso de Vigilante onde fazer

Curso de vigilante: onde fazer?

Quem quer se tornar um vigia requisitado a dica é buscar um curso completo para aprender tudo que é necessário para exercer da melhor forma a profissão.

F3 Escola de Vigilantes

O curso de formação de vigilantes da F3 tem como prioridades as aulas teóricas, práticas e exercícios simulados para capacitação de atividade de vigilância patrimonial privada.

C.T. Centurium

No site do Centurium é fácil encontrar todos os documentos necessários e as informações para fazer um curso de formação de vigias nesta escola.

Protege

A Provig, que é uma das empresas da Protege, é a responsável pelo treinamento, formação e especialização de profissionais de segurança.

Rudder

O Centro de Formação da Rudder oferece, entre outras oportunidades, os seguintes cursos: formação básica de vigilante (reconhecido pela Polícia Federal), reciclagem de vigilantes, segurança pessoal privada, auxiliar de segurança e armas improvisadas e não-letais.

STV Centro de Treinamento

O STV disponibiliza cursos de vigilantes com 200 horas de duração e são ministrados por 20 dias ou 40 dias durante a noite.

Valor do Curso de Vigilante

O Curso de Vigilante têm preços diversos. Esses cursos variam de acordo com a cidade em que o profissional pretende estudar e se tornar um vigilante. A média de preço de um curso de vigilante varia entre R$ 900 e R$ 1.300.

É possível encontrar cursos de vigilantes com preços maiores e menores, o valor vai depender também da carga horária e do que vai ser ensinado no curso.

Após terminar o curso de vigilante, o profissional estará apto para trabalhar em qualquer estabelecimento que precise de uma pessoa que seja responsável pela segurança do local e das pessoas.

Confira também: Programa de estágio Bosch 2021!

Depois de se qualificar como vigilante, o profissional deve fazer um currículo e entregar em empresas que estejam precisando de profissionais de segurança. Então, se quer se tornar um vigilante se qualifique e vá atrás do seu emprego.