Curso de Barbeiro Senac: Inscrições online

O Curso de Barbeiro Senac é uma grande oportunidade para quem busca por qualificação profissional e consequentemente uma oportunidade melhor no mercado de trabalho. Atualmente os homens estão cada vez mais vaidosos e sabem que um corte de cabelo moderno ou uma barba bem feita conta muito para uma boa aparência, por isso, os cabeleireiros e barbeiros são profissionais muito procurados e a cada dia aumenta a demanda por esses profissionais nos salões de beleza de grande e meio porte.

O Senac, que é uma das maiores instituições de ensino profissionalizante do Brasil, está com inscrições abertas para o curso de barbeiro nas unidades do Senac Rio do Janeiro, esse curso é voltado para pessoas que querem se capacitar para trabalhar com modelagem, aparo e finalização de barba e cabelo.
Curso de Barbeiro Senac

Curso de Barbeiro Senac – Carga horária

O curso de barbeiro Senac capacita pessoas que estão interessadas em trabalhar no segmento de beleza masculina, ele é destinado para quem quer se tornar barbeiro aplicando conceitos de visagismo na execução de aparo, modelagem, cortes, raspagem de pelo do bigode, barba, cavanhaque e costeletas.

O curso tem carga horária de 160 horas que se dividem nos seguintes módulos: cortes masculinos, modelagem de barba, técnica e procedimento e beleza como profissão, entre outros.

Com esse curso de barbeiro do Senac o aluno sai capacitado para atuar em barbearias, salões, centro de beleza masculina, ou até mesmo pode abrir seu próprio negócio.

Curso de Barbeiro Senac – Pré-requisitos

Para se inscrever no curso de barbeiro Senac é preciso ter idade mínima de 16 anos, ter concluído o 5º ano do ensino fundamental, além de ser preciso apresentar os seguintes documentos: identidade, CPF e comprovante de residência originais e cópias.

O curso de barbeiro do Senac vai acontecer de 7 de maio de 2018 até o dia 22 de agosto, quanto ao preço total do curso é R$ 318,00 (trezentos e dezoito reais), mas o Senac facilita o pagamento em até 6 vezes para quem tem cartão de crédito, esse curso está disponível nas 25 unidades do Senac do Rio de Janeiro, algumas que ainda estão com vagas abertas são: Niterói, Resende, Marechal Floriano, Duque de Caxias, Copacabana, Campo Grande, Bonsucesso, Três Rios e Volta Redonda.
Curso Barbeiro no Senac

Curso de Barbeiro Senac: Inscrições online

Para fazer a inscrição online no curso de barbeiro do Senac e reservar sua vaga, basta acessar o link do curso: (www.rj.senac.br/cursos/beleza-e-bem-estar/barbeiro/) onde terá mais informações do curso e poderá clicar em “Reserve sua Vaga”, nessa página será preciso fazer um cadastro informando dados como: nome completo, telefone, e-mail, celular, nacionalidade, além de dados de pagamento, entre outras coisas.

Após fazer a inscrição online do curso de barbeiro do Senac é preciso ir até a unidade escolhida levando os documentos necessários já mencionados para confirmar a matricula e receber todas as instruções para o início do curso.

Veja também: Cursos gratuitos Senac SBC

Portanto se tem vocação e interesse para trabalhar com beleza masculina e quer abrir sua próprio negócio ou não quer ficar fora do mercado de trabalho, então não deixe de fazer o curso de cabeleireiro do Senac Rio de Janeiro, pois, é um investimento que vale a pena, vai te tornar um profissional capacitado e com um bom currículo, já que, um curso no Senac abre as portas do mercado de trabalho ainda mais se vai se tornar um barbeiro, que é um profissional muito requisitado atualmente.