Auxílio Merenda 2024: Quem tem direito, Valores

O auxílio merenda de 2024 é um benefício que foi criado com a intenção de ajudar as famílias de baixa renda durante a pandemia do corona vírus. O surto da covid-19 fez com que o mundo precisasse se manter isolado. Enquanto isso todas as pessoas foram obrigadas a seguirem regras de isolamentos. Até mesmo as crianças foram obrigadas a pararem de estudar para evitar o contágio e alastramento do vírus.

Portanto os alunos da rede pública de ensino do Brasil foram os que mais sofreram com esse tipo de convívio, já que se estima que milhares de crianças tem a refeição escolar como a sua primeira e até mesmo a única refeição diária. Um dado alarmante para um país com a grandeza que nem o Brasil.

A desigualdade social é gigante e acaba que muitas pessoas não tenham nada para comer em casa, enquanto outros têm de sobra na mesa. Contudo, criamos esse artigo especialmente para essas pessoas ficarem informados sobre requisitos para participarem do programa e também qual o valor poderá receber por pessoa. Siga lendo o artigo para obter mais detalhes.

Saiba mais sobre o Auxílio Merenda 2024

O programa de ajuda humanitária auxílio merenda é um benefício disponível para famílias carentes de estudantes que estão inscritos na rede pública de ensino do Brasil.

Acima de tudo, o auxílio merenda foi criado durante a pandemia do corona vírus e tem como objetivo ajudar famílias carentes proporcionando a alimentação mínima aos alunos durante o tempo que precisarem se manterem fora das aulas presenciais.

Muitas crianças sofreram com o afastamento da escola por conta de que sua refeição estaria garantida no ambiente escolar.

Com a pandemia do corona vírus e o grande aumento da inflação muitas famílias brasileiras tiveram bastantes dificuldades financeira e com isso sobrou menos comida na mesa da família brasileira. Sendo assim, o governo criou o auxílio merenda 2024 e disponibilizou um cartão magnético de compras para que os pais pudessem dar uma alimentação básica para os filhos, que são crianças inscritas no projeto.

A principal obrigação e dever dos pais é gastar o valor disponível no cartão somente com compras de alimentação para as crianças, pois segundo estudos atuais, mais de 100 milhões de brasileiros vivem em situação de pobreza e extrema pobreza.

O auxílio merenda 2024 é um programa especial para os alunos inscritos nas escolas públicas e para fazer parte é preciso realizar um cadastro prévio. Dessa forma os pais precisam enviar informações e dados para comprovar serem pessoas que realmente necessitam da ajuda financeira do projeto citado.

Outro requisito para fazer parte do auxílio merenda 2024 é que os alunos precisam estar cadastro no programa Bolsa família ou ter o nome cadastro no CadÚnico. O Cadastro Único é o sistema que armazena os dados de pessoas que fazem parte de algum benefício do governo através de programas sociais.

Confira agora mais detalhes sobre o programa e qual o valor disponível para os beneficiários do auxílio merenda 2024:

Qual o valor do benefício auxílio merenda 2024?

Por se tratar de um benefício estadual, o valor pago pelo auxílio merenda 2024 é de R$178,00 reais por cada aluno inscrito. Lembrando que não haverá limite para a quantidade de beneficiários por família.

Em primeiro lugar, para receber o valor do benefício é necessário criar um cadastro através do Picpay, um aplicativo de celular. Esse aplicativo está disponível para Android e também iOS e será responsável pela atualização e análise dos dados dos beneficiários.

Em situações em que o usuário esteja irregular, consequentemente o próprio aplicativo informa tudo o que deve ser feito para que o usuário atualize os dados de forma online e rápida, cabendo aos pais ou responsáveis o dever de enviar as informações corretas.

Após a aprovação o valor já será liberado para saque através do aplicativo. O saque do auxílio merenda 2024 podem ser realizados através de caixas eletrônicos da rede Banco 24 horas. O usuário também pode transferir o valor para outro banco através do pix no aplicativo Picpay.

Como me cadastrar para o auxílio merenda 2024?

Portanto, o cadastro para ser beneficiário do auxílio merenda 2024 poderá ser feito online através do aplicativo Picpay. Siga abaixo o passo a passo:

– Faça o download do aplicativo através desse link (www.picpay.com/site/download)

– Crie sua conta usando os dados pessoais e valide todos os dados

– Para validar os dados é preciso que usuário envie uma foto do documento de identificação, podendo ser a CNH ou RG além de uma selfie que será armazenada no sistema.

Confira também: Inscrições CNH Social 2023!

Posteriormente quando for aprovado, é só acessar o portal Auxílio Merenda e enviar todas as informações exigidas para que o aplicativo faça uma análise dos seus dados. Se o usuário for aprovado, o valor do benefício será credito na sua conta e você poderá realizar o saque ou transferência como preferir.