Cursos gratuitos Sesc 2016 – Como se inscrever

Os Cursos gratuitos Sesc 2016 são indicados para pessoas que pretendem se qualificar para o mercado de trabalho, uma vez que, esse é o primeiro passo para concorrer a uma vaga em uma empresa renomada, que ofereça todos os benefícios, que são direitos de todos os trabalhadores.

Cursos gratuitos Sesc 2016

Sobre o Sesc

O Sesc (Serviço Social do Comércio) é uma entidade mantida por empresários do comércio de bens, serviços e turismo, o objetivo dessa instituição é proporcionar o bem-estar aos trabalhadores e qualidade de vida. O Sesc está presente em todos os estados brasileiros e promove ações nos campos da saúde, educação, cultura, lazer e assistência.

Cursos gratuitos Sesc 2016 – Como realizar a inscrição

O Sesc promove todos os anos, cursos em várias áreas, além do ensino de educação infantil, fundamental, médio e EJA (Educação de Jovens e Adultos). Essa instituição possui também uma escola em tempo integral para estudantes do ensino médio.

Para se inscrever no Sesc é necessário os seguintes documentos: duas fotos 3×4, certidão de nascimento, comprovante de residência e certificado escolar. As inscrições no Sesc 2016 terão início por volta do meio do ano.

O Sesc atua também na capacitação e qualificação de jovens e adultos, para trabalharem no comércio e empresas. Os cursos profissionais de nível básico, são voltados para pessoas que querem complementar a renda ou abrir um negócio próprio.

Cursos Sesc 2016

Entre os cursos oferecidos pelo Sesc estão: trabalhos manuais, cabeleireiro, corte e costura, estética, culinária, colagem, pintura e artesanato. As inscrições devem ser realizadas nas unidades da instituição espalhadas pelo Brasil.

Como conseguir um curso gratuito no Sesc

Cursos grátis Sesc 2016
O Sesc possui o Programa de Comprometimento e Gratuidade, através dele, a instituição procura oferecer educação de qualidade e gratuita para pessoas de baixa renda. A oferta de cursos mais recente feita por meio desse programa foi no Sesc Rio Grande do Norte, no qual foram disponibilizados 16 cursos em diversas áreas, como moda verão, decoração, oratória, gestão financeira, Excel e outras.

No total foram ofertadas 570 vagas, em diversas partes do estado. Em breve serão abertas as inscrições para outros cursos, nos quais estão: preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), educação, beleza, culinária, tricô e etc.

Embora o Sesc tenha um site oficial que fica no endereço: www.sesc.com.br, as inscrições nos cursos gratuitos só podem ser realizadas pessoalmente em uma unidade da instituição, porém nessa página é possível encontrar o Sesc mais próximo de sua casa, basta na parte superior do site, selecionar o seu estado, depois disso aparecerão todas as unidades localizadas no lugar onde mora.

Leia também: Cadastro no Jovem Aprendiz CIEE 2016

Outra opção para tentar uma vaga gratuita nos cursos do Sesc, é acessar o site do Pronatec: pronatec.mec.gov.br, e se inscrever, assim quando uma vaga surgir poderão chamá-lo. É importante dizer que mesmo se escrevendo em uma unidade do Sesc ou no site do Pronatec, não é garantia que conseguirá um curso gratuito, porém tem muitas chances, mas deve aguardar, pois na maioria das vezes demora.

Então se quer se qualificar profissionalmente, se inscreva em um curso do Sesc gratuito ou não e busque uma oportunidade no mercado de trabalho.