Trabalhar na AACD: Estágios, Voluntários

A AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente), é uma instituição que faz de tudo para ajudar crianças de todas as idades que têm alguma deficiência. Trabalhar na AACD é um sonho para muitas pessoas que querem ajudar crianças necessitadas e ao mesmo tempo crescer na vida profissional.
trabalhar na aacd

História da AACD

A AACD foi criada em 1950 pelo Doutor Renato da Costa Bomfim, que depois de ver a evolução da tecnologia nos centros de reabilitação no exterior, resolveu criar uma estrutura parecida no Brasil. A instituição não trabalha exclusivamente com reabilitação física, como também com projetos para capacitar profissionais, programas de sustento para pessoas com deficiência física e seus familiares, inserção no esporte paralímpico e muito mais.

Voluntários na AACD

A AACD conta hoje com quase dois mil voluntários, essas pessoas não medem esforços para ajudar na reabilitação de crianças, que em muitos casos chegam à instituição nem sequer podendo se mexer, mas com os exercícios e cuidados dos voluntários e profissionais, em pouco tempo, as crianças evoluem e podem até se virar sozinhas.

Os voluntários da AACD podem ser homens e mulheres de todas as idades, que queiram fazer a diferença e deixar o mundo melhor. Para se tornar um voluntário da AACD, é necessário se inscrever no site: aacd.org.br, se preferir pode ir a uma unidade física da associação mais próxima da sua casa.

Trabalhar na AACD – Estágio

Para trabalhar na AACD, fazendo estágio ou em um trabalho comum, é preciso acessar o site de Empregos da AACD, e cadastrar o seu currículo. Essa instituição está sempre em busca de profissionais para serem estagiários, pois são muitos os profissionais necessários para habilitar crianças com problemas físicos e mentais.

Para fazer parte do time de profissionais da AACD, é necessário compartilhar os ideais da companhia, que tem como principal foco, o bem-estar e inclusão social de crianças e adolescentes com deficiência física de todo o Brasil.

No momento, a AACD está com vagas abertas para o cargo de terapeuta ocupacional, que exige nível superior, mas oferece um bom salário e todos os benefícios.
como trabalhar na aacd

Teleton no SBT

A AACD ficou conhecida no Brasil inteiro graças ao apresentador Silvio Santos, porque ele resolveu levar o Teleton para o SBT. Teleton é uma maratona de atrações de cerca de 24 horas ininterruptas, onde artistas da emissora paulista e de outros canais se apresentam e pedem doações. Todos os anos têm uma meta em dinheiro que a instituição precisa alcançar, o dinheiro arrecadado é usado para construir uma nova unidade da AACD em um local que precisa muito dos serviços dessa associação, ou então o dinheiro é usado para manter todas as unidades espalhadas pelo Brasil.

Veja também: Trabalhar na Selmi Alimentos

É importante dizer que a AACD oferece seus serviços pagos, no entanto, quando aparece uma criança que não pode pagar, eles a tratam da mesma forma, pois o que importa é ajudar quem tem algum defeito que dificulta viver como as outras pessoas.

Portanto se quer trabalhar em um local que tem como objetivo principal ajudar a quem precisa, siga os passos citados no texto e se cadastre hoje mesmo para ser um estagiário, voluntário ou para ter uma oportunidade de trabalho na AACD.