Jovem Aprendiz Espro 2016 – Inscrição

O Programa Jovem Aprendiz Espro 2016 é uma ótima alternativa para milhares de jovens brasileiros que pretendem se ingressar no mercado de trabalho, uma vez que, se tornar um profissional qualificado é o que todo trabalhador busca, mas para isso é preciso começar desde cedo. O mercado de trabalho é muito competitivo, e só se da bem aquelas pessoas com experiência profissional e estudo. A melhor opção para se destacar entre os demais é participar de uma seleção do Espro.

Vagas Jovem Aprendiz Espro 2016

O que é o Espro?

Espro (Ensino Social Profissionalizante), é uma instituição sem fins lucrativos que atua na capacitação profissional com intuito de incluir jovens no mercado de trabalho. Ela foi fundada em 1979. A instituição capacita jovens e envia para empresas diversas.

A sede do Espro fica em São Paulo, mas conta com filiais no Rio de Janeiro, Campinas, Porto Alegre, Brasília, Recife, Curitiba e Belo Horizonte.

Programa Jovem Aprendiz Espro 2016

O Jovem Aprendiz Espro 2016 capacita jovens através de programas de aprendizagem. Nesse programa os jovens desenvolvem habilidades de acordo com as necessidades do mercado de trabalho. A instituição oferece material didático exclusivo e acompanhamento especializado. Os selecionados nesse programa levam menos tempo para se adaptar as empresas parceiras do instituto.

O Jovem Aprendiz Espro tem duração de dois anos, sendo a etapa teórica uma vez por semana na instituição, e quatro vezes na semana acontece a parte prática na empresa contratante.

Para se tornar um Jovem Aprendiz Espro é preciso ter idade entre 14 e 22 anos e de preferência tenha feito o curso profissional oferecido gratuitamente pelo Espro e deve estar cursando ou já tenha terminado o ensino fundamental ou médio.

Leia também: Jovem Aprendiz Caixa 2016

jovem aprendiz espro 2016

Como ingressar no programa e vagas

Para ingressar no Jovem Aprendiz Espro 2016, o primeiro passo é fazer o curso gratuito oferecido pela instituição, chamado Formação profissional para o mundo do trabalho. Esse curso está disponível em todas as unidades parceiras do Espro.

O Espro está abrindo agora em 2016 mais de 8 mil vagas em empresas em diversas partes do Brasil. As vagas oferecidas são nas áreas: de atendimento, seguros, operacional, alimentícia, bancária e administrativa. Os estados com mais vagas são Paraná, Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo.

Todas as oportunidades desse ano são para jovens de 15 a 22 anos, que estejam cursando o ensino médio ou já tenham concluído. Os trabalhos têm carga horária de 4 h ou 6h, de segunda a sexta-feira e todos oferecem carteira assinada, salário fixo e benefícios.

Jovem Aprendiz Espro 2016: inscrições

Para se inscrever no Programa Jovem Aprendiz Espro 2016, basta acessar o endereço: www.espro.org.br, na lateral da página está disponível um banner do Jovem Aprendiz, só é necessário clicar e será direcionado a outra página, nela terá que fazer o login para entrar, caso ainda não seja cadastrado no site do Espro, cadastre-se e em seguida se inscreva.

Portanto se é um jovem que busca entrar no mercado de trabalho, procure uma unidade Espro ou uma parceira, se informe, faça o curso gratuito e se cadastre no Programa Jovem Aprendiz Espro 2016. Depois basta aguardar para ser chamado para trabalhar em uma empresa que combine com o seu perfil. Então se preenche todos os requisitos, se cadastre hoje mesmo no Espro.