Jovem Aprendiz Caixa 2016: Como Participar

Jovem Aprendiz Caixa 2016
Conseguir um bom emprego hoje em dia não está fácil, pois além das empresas estarem cada vez mais exigentes, a competição é muito grande, já que cada vaga de trabalho é disputada por dezenas de profissionais.

O maior sonho dos trabalhadores é conseguir uma colocação em uma empresa reconhecida no Brasil e que ofereça todos os benefícios e direitos que um empregado tem direito. Entre as melhores empresas para trabalhar está o banco Caixa Econômica Federal.

Trabalhar na Caixa não é muito fácil, porque é uma grande companhia que está presente em todo o Brasil, e para oferecer todos os seus serviços da maneira correta, precisa contar com pessoas competentes, focadas e esforçadas. O banco só contrata pessoas através de concursos públicos, para preencher vagas nos cargos de técnico bancário novo, médico do trabalho, arquiteto, advogado e engenheiro, porém todos os anos, a empresa abre seleção para jovens sem experiência que querem iniciar a carreira com o pé direito, se trata do Programa Jovem Aprendiz Caixa.

Jovem aprendiz Caixa 2016

Inscrições jovem aprendiz caixa 2016
O Programa Jovem Aprendiz Caixa dá aos jovens aprovados na seleção, a oportunidade de conhecer tudo sobre o funcionamento de um banco, pois além de conhecer a teoria, eles têm a chance de vivenciar a rotina de um dos maiores bancos da América.

Requisitos para participar do Jovem aprendiz Caixa

Para participar do Jovem Aprendiz Caixa é necessário estar matriculado no mínimo no 1º ano do ensino médio, e é preciso frequentar as aulas regularmente, possuir renda por pessoa de até meio salário mínimo e ter idade entre 18 e 22 anos.

Os benefícios oferecidos aos jovens aprovados na seleção da Caixa, são: contrato de 2 anos, décimo terceiro salário, férias, vale-transporte e alimentação e remuneração no valor de um salário mínimo.

Inscrições no Programa Jovem Aprendiz Caixa 2016

As inscrições no Programa Jovem Aprendiz Caixa 2016, serão realizadas através de entidades parceiras do banco, algumas delas, são: SELETA, CEACA, RASC, RENAPSI e CIEE. O período de inscrições do programa ainda não tem data prevista, mas para não perder essa oportunidade é necessário ficar sempre informado em uma das instituições acima. Você também pode acompanhar as informações através do Site oficial da Caixa.

O último Jovem Aprendiz Caixa, aconteceu no ano passado e contratou jovens para os cargos de escriturário, auxiliar de escritório e office boy. A quantidade de vagas para esse ano ainda não foi determinada, mas é certo que todos os aprovados trabalharão nas agências do banco espalhadas por todo o Brasil. Cada agência pode ter no máximo, 15% do seu quadro de funcionários, formado por jovens aprendizes.

No momento, a Caixa Econômica Federal só está contratando adolescentes aprendizes com menos de 18 anos, isso quer dizer que as inscrições para o Jovem Aprendiz 2016 da Caixa ainda não foram abertas.

Portanto quem sonha em trabalhar na Caixa, deve aproveitar o Jovem Aprendiz, pois por meio desse programa, é possível se tornar um funcionário permanente do banco, porque a empresa aproveita todos os profissionais que realmente ajudam a instituição.

Para as pessoas a partir dos 23 anos, a única opção é participar dos concursos públicos da Caixa que acontecem quase todos os anos. Fiquem de olho para não perder as inscrições para o Jovem Aprendiz 2016 da Caixa Econômica Federal.